O Kia Picanto teve uma vida difícil no Brasil nos últimos anos. A geração atual chegou ao Brasil no começo de 2018, com um estoque de somente 100 unidades e teve sua venda encerrada em abril de 2019. Apesar do futuro incerto por aqui, o subcompacto ainda sobrevive na Europa, preparando uma reestilização para continuar a enfrentar modelos como Hyundai i10 e Renault Twingo. Ele já aparece rodando no Velho Continente, sem qualquer camuflagem.

Um leitor do site The Korean Car Blog avisou o Kia Picando reestilizado perto de Frankfurt (Alemanha), onde o subcompacto gravava um vídeo. Os detalhes em vermelho nas saias laterais e na grade indicam que esta versão é a esportivada GT Line, o que faz sentido já que as fabricante sempre preparam o material de divulgação com a variante mais cara possível.

As mudanças no visual são bem sutis, quando comparado com o modelo atual, mas ainda podem ser notadas. Os faróis tem um novo visual e as luzes de neblina agora tem um formato trapezoidal, enquanto a grade “Focinho de Tigre” da marca recebeu uma faixa horizontal vermelha, reservada para a versão GT Line. A Kia também fez algumas alterações no para-choque, pois notamos as entradas de ar verticais que não existiam.

A única outra alteração que pode ser notada por este ângulo são as rodas de liga leve com dois tons, uma novidade para o Picanto. Espere algumas mudanças leves na traseira também, como no desenho interno das lanternas e um para-choque levemente modificado. No caso da versão GT Line, ainda deve receber uma saída de escapamento dupla.

Kia Picanto 2021 - Flagra
Kia Picanto 2017 - Genebra

Faz sentido que o Picanto 2021 utilize os mesmos motores que o seu irmão, o Hyundai i10. Isso significaria que ele terá o 1.2 aspirado de 113 cv e 12 kgfm de torque. O 1.0 turbo de três cilindros, com 135 cv e 17,5 kgfm também é usado pelo modelo da Hyundai e seria uma opção boa para o Picanto GT Line. No caso do i10, os dois motores utilizam a transmissão manual de 5 marchas.

Como já está gravando vídeos, a apresentação do Kia Picanto 2021 não deve demorar muito. É possível que seja mostrado em outubro, durante o Salão de Paris (França), a não ser que a pandemia de coronavírus continue a afetar o mundo, obrigando uma mudança drástica como foi o cancelamento de Genebra e o adiamento do evento de Nova York para agosto.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com