Sem fazer qualquer tipo de anúncio oficial, a Kia Motors começa a vender a nova geração do Picanto no Brasil. Agora com o sobrenome GT, o modelo chega em versão única com motor 1.0 aspirado e câmbio automático por R$ 58.990. 

Mantendo os 3,6 metros de comprimento, o novo Picanto GT ficou maior por dentro. Como assim? A Kia encurtou em 25 mm o balanco dianteiro, aumentando o entre-eixos em 15 mm e o balanço traseiro em outros 10 mm. Assim, ampliou o espaço para os ocupantes e também o porta-malas, que chegou a 255 litros. 

Kia Picanto GT

Para quem esperava o novo motor 1.0 turbo de 100 cv lançado na Europa, um banho de água fria. O Picanto GT que vem para o Brasil mantém o motor 1.0 flex aspirado de 3 cilindros do modelo anterior, que entrega 77/80 cv de potência e 9,6/10 kgfm de torque (mesmo usado no Hyundai HB20). O câmbio também é o conhecido automático de 4 marchas. O que mudou foi a calibração da direção elétrica, mais rápida e com raio de giro menor, enquanto a suspensão recebeu outro ajuste de molas e amortecedores, além de novas barras estabilizadoras. 

Por dentro, o painel ficou mais moderno e com linhas mais arredondadas, tendo como destaque a central multimídia "flutuante" com tela de 7". Assim como o Picanto antigo, o GT vem bem equipado de série: traz ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico, rodas de liga aro 15", faróis de neblina, volante multifuncional e bancos de couro preto com detalhes em vermelho. 

Kia Picanto GT

O preço sugerido pela Kia é de R$ 58.990, sendo que, como se trata de um modelo de nicho, a marca trouxe apenas 100 unidades neste primeiro momento. Na concessionária que fotografamos o modelo, na capital paulista, o compacto está sendo vendido a ainda mais salgados R$ 65.000...

Fotos: Leo Fortunatti 

Galeria: Kia Picanto GT

Envie seu flagra! flagra@motor1.com