Modelo terá somente 992 unidades produzidas, todas com o motor 3.0 biturbo boxer de 450 cv

O Porsche 911 Targa 4S Heritage Edition chega para celebrar o passado da marca com um design que invoca o estilo usado nas décadas de 1950 e 1960. A empresa venderá apenas 992 unidades desta edição limitada, uma referência ao código interno da geração do esportivo. Nos EUA, ele será vendido por US$ 180.600 (cerca de R$ 957 mil), com entregas previstas para o final do ano. Ainda não há informações se alguma dessas unidades chegará ao Brasil. O Targa será o primeiro dos quatro modelos Heritage Design a serem lançados em breve.

A marca registrada do Targa Heritage Edition é sua pintura vermelha metálica Cherry, mas os clientes podem escolher outras cores caso não gostem desta opção. Ela é complementada por linhas brancas que saem dos faróis e percorrem a carroceria o para-brisa e as laterais do carro. Esta edição especial usa rodas Carrera Exclusive Design, que lembram o clássico desenho Fuchs.

Galeria: Porsche 911 Targa Heritage Design Edition

Outra referência aos Porsche dos anos 1950 são os emblemas em dourado. Ainda há um logo especial posicionado na traseira, que é inspirado na oferta que a marca fez para os donos do Porsche 356 que alcançaram 100 mil quilômetros rodados.

Do lado de dentro, os clientes poderão escolher o acabamento de couro em duas combinações de cor: vermelho Bordeaux e bege Atacama (na galeria acima), ou preto e bege Atacama. Ainda tem veludo no centro dos bancos e no acabamento das portas, outra referência ao Porsche 356. Por fim, traz os logos da marca nos apoios de cabeça, enquanto os números no painel de instrumentos são na cor verde.

Mecanicamente, este modelo é idêntico ao 911 Targa 4S apresentado há pouco tempo: o motor 3.0 biturbo boxer de seis cilindros gera 450 cv e 54 kgfm de torque. Pode ser encomendado com câmbio manual de 7 marchas ou automatizado de dupla embreagem e 8 posições. Como opcional, o comprador ainda pode levar um relógio especial Porsche Design com um esquema de cor igual ao do carro. Animou?

Fotos: divulgação

Fonte: Porsche