Depois da divulgação de imagens vazadas há poucos dias, a Mercedes-Benz resolveu oficializar os primeiros detalhes a respeito da nova geração do luxuoso Classe S. Em teaser divulgado nesta segunda-feria (25), a marca revela a dianteira do sedã (confirmando o que vimos nos flagras) e adianta detalhes do lançamento que acontecerá na segunda metade do ano.

A estreia será realizada por meio do "Meet Mercedes Digital", nova plataforma de comunicação online que marca utilizará a partir de agora para compartilhar detalhes sobre futuros produtos e notícias de negócios. A novidade já foi inaugurada pelo CEO da Daimler, Ola Källenius, mas terá o Classe S 2021 como grande estrela em termos de importância.

Galeria: Mercedes-Benz Classe S 2020 - Flagra do interior

Pelo que já foi visto, a chamada geração W223 seguirá a mais recente identidade visual da marca, já adotada por modelos como CLS e Classe E reestilizado. As lanternas serão bem similares às usadas pelo cupê de quatro portas, mas com particularidades como a presença de uma barra cromada que ligará as duas peças. A dianteira será uma evolução do que já vemos hoje.

Internamente, porém, as mudanças serão bem mais profundas. As fotos vazadas adiantam que haverá forte inspiração no conceito Vision EQS, incluindo recursos como central multimídia do tipo tablet na vertical - bem diferente do esquema de telas duplas ladeadas na horizontal usado atualmente. Outro detalhe que chama atenção é o vão atrás do volante, indicando a presença de um possível head-up display com realidade aumentada. Saberemos em breve...

Fotos: divulgação e reprodução

Envie seu flagra! flagra@motor1.com