Avistado diversas vezes nos últimos meses ainda bem camuflado, o novo Mercedes-Benz Classe S aparece agora por completo, em fotos com um protótipo sem 99% da camuflagem. Publicadas no Instagram pelo usuário cochespias, as imagens mostram um design bem próximo do resto da marca e o interior redesenhado que não tem nada a ver com a geração atual.

Do lado de fora, a geração W223 do Mercedes-Benz Classe S segue a identidade visual da marca, adotada pelo CLS, mas obviamente em um tamanho maior. As lanternas são bem similares às usadas pelo cupê de quatro portas, só que com a adição de uma barra cromada passando por toda a traseira. As duas saídas de escapamento parecem usar um acabamento falso, o que é uma pena que seja algo bem comum hoje em dia.

Há mais de uma foto, então clique na seta para ver todas:

 

Passando para a frente, a grade tem um formato diferente e parece um pouco maior do que antes, deixando o Classe S com uma cara mais imponente. O design geral não muda tanto assim em comparação com o modelo atual, como é normal com os carros alemães. A grande mudança na parte frontal está nos faróis, que tem uma identidade própria em comparação aos últimos lançamentos da empresa, para ajudar a diferenciar o Classe S dos modelos abaixo.

Mercedes-Benz Vision EQS (2019)
Mercedes-Benz Vision EQS (2019)

Como esperado, a principal alteração do sedã de topo da Mercedes será do lado de dentro. As fotos mostram que adotará o estilo visto no conceito Vision EQS, alterado para perder a cara excessivamente futurista. Terá uma central multimídia do tipo tablet na vertical indo até o console central, ao invés de usar um display colado ao painel de instrumentos digital como nos modelos mais baratos. Um detalhe que chama a atenção é o vão atrás do volante, indicando que deve receber algum tipo de head-up display com realidade aumentada.

Outro detalhe é o próprio volante, vindo do Classe E reestilizado, e as entradas de ar verticais. Colocar uma tela tão larga no console permitirá que a Mercedes coloque a maioria das funções no display, eliminando grande parte dos botões físicos. Ainda conta com uma linha de botões logo abaixo da tela, para itens mais importantes como o pisca-alerta.

Este protótipo avistado conta com telas para os passageiros traseiros, elevando o total de displays para quatro. Na verdade, há uma quinta tela se contarmos a pequena usada para controlar o ar-condicionado dos bancos traseiros.

Enquanto a qualidade das fotos não são dignas do prestígio do Classe S, elas acabam revelando o carro por completo. A Mercedes deve apresentar a nova geração do seu sedã mais caro ainda neste ano, deixando a versão de luxo Maybach e o blindado Guard para o ano que vem. Rumores dizem que a variante cupê de duas portas e conversível não voltarão nesta geração, pela demanda baixa, mas que os novos AMG GT e SL irão compensar esta ausência.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com