A linha da Ferrari está maior do que nunca e ficará ainda maior neste ano, com o lançamento de dois novos modelos. A marca italiana já deixou claro que irá abraçar a eletrificação e sabemos que eles já vêm testando alguns protótipos com motorização híbrida há um tempo. Nossos espiões viram mais uma unidade no final de abril, rodando por Maranello, e agora ela é avistada em Fiorano.

Quatro pequenos vídeos feitos pela simonemasetti photography foram publicados no Instagram, mostrando um protótipo rodando pela pista de testes da Ferrari em Fiorano. Ele usa a mesma camuflagem que o modelo que vimos anteriormente. Como eles foram filmados de longe, não podemos ver muitos detalhes, mas parece usar a carroceria da 488.

 

Embora seja difícil ter certeza de que ele é um híbrido, o som parece vir de um motor V6. A nova linha de motores V6 da Ferrari foi anunciada há quase dois anos e rumores já falavam da motorização desta unidade, que é a menor da linha da marca. Isso faz sentido, pois ajudaria os modelos a entregar ainda mais desempenho enquanto mantêm o consumo em valores adequados para as normas mais restritivas da Europa.

Entregar um V6 híbrido da mesma forma que o Honda NSX e Ford GT deve deixar os fãs mais xiitas da empresa incomodados, mas a Ferrari não é imune às regras de controle de emissões cada vez mais restritas usadas na Europa. Seus motores precisam evoluir para se adequar às normas, então eletrificar o seis-cilindros faz sentido.

Isso não quer dizer que a Ferrari não terá mais motores grandes, pois a fabricante deixou bem claro que fará de tudo para manter o V12 vivo. Os planos da marca até 2022 revelaram que terá uma mistura de motores V8 e V12 dependendo do carro, além da adição do SUV Purosangue, para ajudar a manter a empresa com fluxo de caixa, já que outras fabricantes como Porsche e Lamborghini estão ganhando dinheiro com os crossovers esportivos.

Apesar dos flagras, esta nova Ferrari não deve ser revelada tão cedo. Sabemos que o Dino, novo modelo de entrada da marca que usará um V6, está previsto para 2022. Por outro lado, um dos modelos esperados é o SF90 Stradale Spider, que também é avistado em testes há um tempo.

Fotos: reprodução

Envie seu flagra! flagra@motor1.com