Purosangue: SUV da Ferrari chega em 2022 com motor híbrido
Modelo oferecerá espaço para até quatro pessoas e terá forte apelo visual
Um dos lançamentos mais emblemáticos da Ferrari para os próximos anos, o tão comentado SUV Purosangue deverá chegar ao mercado rompendo tradições e quebrando paradigmas. Além do fato de inovar por ser o primeiro "utilitário" da fabricante de Maranello, o modelo terá como destaque a ampla gama de motorizações disponíveis. Conforme relata reportagem da revista Autocar, que conversou com ninguém menos que Michael Leiters, diretor técnico da marca, o esportivo será construído sobre uma nova plataforma de motor central-dianteiro e terá à disposição pelo menos três diferentes opções de motorização, incluindo um conjunto híbrido.
Galeria: Ferrari Purosangue - Flagra
Conhecido internamento pelo código 175, o Purosangue terá espaço para acomodar até quatro pessoas e contará com estilo bastante diferente da GTC4Lusso. "Acho que encontramos um ponto de equilíbrio em termos de conceito de SUV que convencerá nossos clientes a comprá-lo, mas, ao mesmo tempo, optamos por uma enorme diferenciação em relação aos SUVs já existentes", explicou Leiters. Embora o executivo não tenha confirmado, o modelo será o primeiro da marca com quatro portas e, em termos de porte, não será tão grande quanto o Lamborghini Urus.
A adoção de uma nova plataforma colocará o motor para trás das rodas dianteiras, enquanto a transmissão de dupla embreagem ficará na traseira, para melhorar a distribuição de peso. A arquitetura permitirá o uso de um sistema de tração nas quatro rodas, enquanto os modelos híbridos transmitirão a força extra do motor elétrico para as rodas traseiras. A oferta mecânica será composta por propulsores V6, V8 e V12 híbrido. O lançamento está programado para 2022.
Fonte: Autocar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Todas as novidades da Ferrari que chegarão em 2025
Safety Center do grupo Stellantis atinge 1.000 testes realizados
Nove em cada 10 Ferrari produzidas ainda estão em uso
Latin NCAP testa Ford Ranger e VW Amarok; confira notas
Essa sucata de Ferrari vale R$ 140 mil
Anfavea projeta produção de 2,8 milhões em 2025, mas teme importações
Última Ferrari de F1 de Michael Schumacher vai a leilão