A situação econômica do país continua a afetar as fabricantes, que estão repassando o aumento do dólar para os clientes. Após Chevrolet e Toyota subirem os preços, agora foi a Volkswagen que faz um reajuste nos valores do sedã Jetta, do SUV compacto T-Cross, do SUV médio Tiguan e das versões esportivas Polo GTS e Virtus GTS. O aumento varia entre R$ 919 e R$ 7.800, dependendo do modelo escolhido.
Começando pelo Volkswagen Jetta, o sedã médio importado do México teve um reajuste nas versões Comfortline e R-Line, que ficaram R$ 4.650 mais caras. Agora a versão intermediária Comfortline é vendida por R$ 121.040, enquanto a R-Line com visual mais agressivo passa a custar R$ 128.040. O esportivo GLI não escapou de reajuste, subindo de R$ 149.790 para R$ 155.780, R$ 5.990 a mais. O único que ficou de fora foi a opção de entrada 250 TSI, comercializado por R$ 99.990.
Apesar de ter ficado mais caro em março, pouco antes do início da quarentena, o T-Cross também teve um novo aumento de preços, e bem expressivo. A versão de entrada 200 TSI com câmbio manual foi a que menos encareceu, subindo para R$ 87.809, apenas R$ 919. Em compensação, adicionar o câmbio automático para esta configuração faz com que o cliente pague R$ 97.669, R$ 3.179 a mais. O T-Cross Comfortline passou para R$ 110.260, o que é um aumento de R$ 2.370. No topo da linha está o T-Cross Highline, o único com o 1.4 TSI de 150 cv, que ficou R$ 2.500 mais caro e agora é vendido por R$ 118.690.
O VW Tiguan também havia ficado mais caro em março, mas foi afetado pelo dólar e já teve a tabela reajustada para maio. A versão 250 TSI foi de R$ 135.290 para R$ 140.490, o que representa um aumento de R$ 5.200. E vai piorando nas versões mais caras. O Tiguan Comfirtline subiu R$ 6.600 e será comercializado por R$ 167.490, enquanto a configuração R-Line ultrapassa a barreira dos R$ 200 mil, passando a custar R$ 203.490 – ou seja, com o maior aumento da linha, de R$ 7.800.
Os esportivos Polo GTS e Virtus GTS também não fugiram do reajuste, o segundo feito desde o lançamento. Quem quiser o hatchback terá que desembolsar R$ 102.550, R$ 2.010 mais do que antes, ou R$ 106.535 para equipar o carro com o sistema de som Beats. Já o Virtus GTS teve um acréscimo de R$ 2.100, o que faz com que custe R$ 107.990 na versão básica e R$ 11.775 com o som da Beats.
Modelo | Preço atual | Preço anterior | Diferença |
Jetta 250 TSI AT | R$ 99.990 | -------------------------------- | -------------------------------- |
Jetta Comfortline AT | R$ 121.040 | R$ 116.390 | + R$ 4.650 |
Jetta R-Line AT | R$ 128.040 | R$ 123.390 | + R$ 4.650 |
Jetta GLI AT | R$ 155.780 | R$ 149.790 | + R$ 5.990 |
T-Cross 200 TSI MT | R$ 87.809 | R$ 86.890 | + R$ 919 |
T-Cross 200 TSI AT | R$ 97.669 | R$ 94.490 | + R$ 3.179 |
T-Cross Comfortline 250 TSI AT | R$ 110.260 | R$ 107.890 | + R$ 2.370 |
T-Cross Highline 250 TSI AT | R$ 118.690 | R$ 116.190 | + R$ 2.500 |
Tiguan 250 TSI | R$ 140.490 | R$ 135.290 | + R$ 5.200 |
Tiguan Comfortline | R$ 167.490 | R$ 160.890 | + R$ 6.600 |
Tiguan R-Line | R$ 203.490 | R$ 195.690 | + R$ 7.800 |
Polo GTS | R$ 102.500 | R$ 100.490 | + R$ 2.010 |
Polo GTS + Beats | R$ 106.535 | R$ 104.475 | + R$ 2.060 |
Virtus GTS | R$ 107.990 | R$ 105.890 | + R$ 2.100 |
Virtus GTS + Beats | R$ 111.775 | R$ 109.635 | + R$ 2.140 |
Fotos: arquivo Motor1.com e divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Semana Motor1.com: Volta de impostos a eletrificados, Jetta GLI 2025 e mais
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Volkswagen Jetta terá facelift revelado no dia 25; frente será redesenhada
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Jetta ganhará novo visual ainda neste mês de junho, confirma Volkswagen
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Comparativo: Honda Civic e:HEV e VW Jetta GLI mostram nichos dos médios