Entre-eixos crescerá para 2,80 metros para que ele faça ponte entre Corolla normal e o Camry

Os chineses gostam de carros bem espaçosos, motivo pelo qual várias marcas investem em modelos com entre-eixos alongado especialmente para lá. A geração atual do Toyota Corolla terá o mesmo tratamento, como revela o site PC Auto, adiantando que uma das joint ventures da empresa irá lançar uma edição especial do sedã com 2,80 m de entre-eixos, 10 cm mais do que o normal, além de equipá-lo com o motor 1.5 de três cilindros.

Segundo o PC Auto, o Toyota Corolla alongado será feito pela FAW-Toyota, uma das duas joint ventures que a fabricante japonesa tem na China (a outra é a GAC Toyota). O projeto é chamado de 87*B e a ideia é que o Corolla alongado preencha o espaço entre a versão normal e o Camry, para enfrentar o Honda Civic e Volkswagen Sagitar. Porém, o site levanta a possibilidade de ser uma versão especial para aplicativos de transporte como o DiDi.

Galeria: Toyota Corolla 2020

Ele manterá o design do Corolla global, o mesmo que temos aqui (o desenho norte-americano é vendido por lá como Levin). A diferença estará totalmente no entre-eixos, que passa de 2,70 m para 2,80 m, o que deixa muito próximo do Camry, que tem 2,82 m entre as rodas. Ainda não sabemos qual será seu comprimento total ou se isso irá alterar também o espaço do porta-malas.

Os efeitos serão sentidos no interior da cabine, aumentando o espaço para os passageiros, principalmente para as pernas de quem viaja nos bancos traseiros. Falando neles, os assentos da segunda fileira serão maiores, resolvendo uma reclamação dos chineses de que eles são muito curtos na versão normal.

Além da alteração no tamanho, o Corolla alongado será o primeiro carro da marca na China a adotar o motor 1.5 de três cilindros chamado M15C. Trata-se de uma variante do 1.5 do novo Yaris, feita para a China e que irá aposentar tanto o 1.2 turbo quanto o 1.6 aspirado por lá. Entrega 118 cv e 14,9 kgfm de torque. Ele foi desenvolvido para ser eficiente e supostamente pode alcançar um nível de consumo de um híbrido.