Quando falamos em um novo modelo da BMW, logo pensamos se vem aquela grade dianteira imensa - algo que irá acontecer com o novo Série 4 Coupé e já aconteceu com o Série 7. Quando as primeiras noticias de uma leve renovação do Série 5 apareceram, imaginou-se que ele iria copiar o irmão maior. Mas, pelas imagens que acabaram vazando nesta tarde, vemos que ele (ainda bem) foi para o lado do irmão menor, o Série 3. 

O novo Série 5 2021 mostra um visual atualizado e mais moderno, seguindo na geração apresentada em 2016. Ele adota novos faróis e lanternas mais parecidos com as peças do novo Série 3, o modelo logo abaixo dele. Com isso, assume uma identidade mais esportiva, principalmente com o pacote M da versão das fotos. Trata-se da 530e iPerformance, o modelo híbrido plug-in da linha, que usa o motor 2.0 turbo com outro elétrico para render 252 cv totais. Basta perceber a tampa da tomada de recarga das baterias no para-lamas dianteiro e a inscrição na traseira - ele aposenta o escrito "e-Drive" nas colunas C. 

Novo BMW Série 5 2021 (vazamentos)

A grade dianteira cresceu, mas não de forma exagerada como no novo Série 7, o sedã topo de linha da BMW. Ainda não temos informações sobre o interior, mas deve haver apenas pequenas mudanças nos sistemas multimídia e nos materiais de acabamento, já que ele possui o painel de instrumentos digital desde 2016. 

A revelação do novo BMW Série 5 2021 estava programada para maio, o que ainda pode acontecer ou ser adiada para por conta das paralisações pela Covid-19, inclusive das fábricas que o produzem. No Brasil, deve chegar em 2021 considerando a agenda de tempo que um novo BMW demora para chegar ao país, mantendo o 530e como principal opção. 

Fotos: reprodução

Galeria: Novo BMW Série 5 2021 (vazamentos)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com