Apesar da BMW já ter confirmado que terá uma nova geração do Série 2 Coupé, nenhuma imagem deste carro em testes tinha aparecido. Dependendo do estágio de desenvolvimento, unidades camufladas pipocam nos principais pontos de testes, como o circuito de Nürburgring, o que não aconteceu com o Série 2 Coupé. Mas um flagra já mostrou uma possível unidade de produção, o que originou esta projeção do site russo Kolesa. 

Algumas dúvidas ainda rondam as fotos que foram publicadas no final de semana no Instagram Wilcoblock. Como já dito, nenhum flagra deste carro camuflado apareceu, o que quebra uma ordem "tradicional" dos lançamentos, quando o carro final é quase a última parte a aparecer. Ao mesmo tempo, as laterais tampadas não deixam ver as linhas das portas, mas aparentemente há uma caixa de roda traseira volumosa, deixando quase certo que ali está um cupê. 

Projeção: BMW Série 2 Coupe 2021

A projeção trouxe o que mais chamou a atenção nos flagras para um ambiente mais real. A dianteira mudará bastante, trocando a famosa assinatura luminosa da BMW (os angel eyes) por um novo estilo, além da grade dianteira não ter o tamanho exagerado e desproporcional que a marca alemã começou a aplicar em alguns modelos, como o futuro Série 4. O mesmo acontece com a traseira, que traz uma identidade nova, mas mantém o caimento que marcou o Série 2 Coupé desde o seu lançamento. 

Os próximos meses nos mostrarão o que acontecerá com o Série 2 Coupé. Se esse for mesmo o carro final, o veremos em fase de testes com pouca camuflagem ao redor do mundo. O que sabemos desde já é que, diferentemente dos irmãos Série 1 e Série 2 Gran Coupé, ele não abrirá mão da tração traseira, algo que os demais deixaram de lado por uma questão de espaço interno e eficiência energética. Como sua proposta é mais esportiva, pode manter a arquitetura tradicional da BMW - e também existirá um novo M2. No flagra, estamos vendo um possível M240i, com o motor de 6 cilindros em linha turbo. 

A aparição oficial deve acontecer em algum momento de 2021, chegando a mercados como Estados Unidos e Brasil no mais tardar em 2022. Por aqui, já temos o novo Série 1 e Série 2 Gran Coupé, o novo concorrente do Audi A3 Sedan e do Mercedes-Benz Classe A Sedan. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com