No catálogo brasileiro, a Toyota Hilux tem duas versões GR-S: uma com motor turbodiesel 2.8, de 177 cv e 45,9 kgfm de torque, e a mais recente, com o V6 4.0 a gasolina de 234 cv e 38,3 kgfm de torque. Porém era esperado algo que "misturasse" as duas, como um V6 turbodiesel para enfrentar a VW Amarok V6.

Parece que isso será resolvido na Austrália, mas por um concorrente maior. A Toyota já tinha falado que preparava uma versão GR da Hilux, mais esportiva e mais potente, mas não tinha falado ainda qual motor usaria. De olho na Ford Ranger Raptor, a marca japonesa deve utilizar um V6 turbodiesel que será apresentado em 2021 para o SUV Land Cruiser (um modelo maior que a SW4). Pouco se sabe ainda sobre este novo motor, mas é sabido que ele terá mais de 270 cv de potência.

A Toyota registrou o nome GR Hilux na Austrália há poucas semanas, o que aumenta ainda mais a curiosidade para conhecer esta nova versão esportiva. Para acompanhar a Ford Ranger Raptor, a tal Hilux GR deverá ter ajuste de suspensão voltado ao fora-de-estrada mais pesado e diversos diferenciais visuais. A picape terá mais uma reestilização ainda este ano, ganhando potência no 2.8 turbodiesel e leve retoque visual na dianteira nas demais versões. 

Galeria: Toyota Hilux GR-Sport V6

Ao menos na Austrália, esta Hilux GR deve chegar entre 2021 e 2022, já que uma nova geração da picape é esperada para 2023, inclusive com uma versão híbrida até 2025, sobre uma nova plataforma global para picapes e SUVs. No Brasil, esperamos para julho a reestilização com motor turbodiesel chegando ao redor dos 200 cv para brigar com Chevrolet S10 e Ford Ranger. A própria GR-S ganhou mudanças nesta segunda fase, com adesivos menores e um aplique dianteiro para identificar a versão que recebe novos ajustes na suspensão, apesar de manter o motor turbodiesel intocado e o V6 aspirado a gasolina. 

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Galeria: Toyota Hilux GR-Sport V6

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