A Nissan prepara uma mudança em seu logotipo. Ao menos é o que indica a aplicação de marca registrada feito no Reino Unido, Peru, Uruguai, Chile e Argentina. A imagem mostra que ele será bem mais minimalista do que o atual, retirando as bordas cromadas e a aparência 3D, encerrando o uso do logo atual que foi lançado em 2001.

New Nissan and Z Logos

Ao invés disso, o suporte novo logotipo da Nissan será bidimencional e monocromático, escrito na fonte sans-serif e rodeado no topo e na parte de baixo com arcos pretos. O novo logo mantém a aparência circular, mas é uma clara evolução sobre o anterior, que era bem maior. Segue a tendência das fabricantes de modernizar seus emblemas para formas mais simples, como Kia, BMW e Volkswagen fizeram recentemente.

Nós vimos este logo recentemente, no conceito Ariya, revelado no Salão de Tóquio 2019. A iluminação em volta do emblema é igual ao que vimos no protótipo, o que pode ser uma confirmação de que este realmente será o logotipo da Nissan.

New Nissan and Z Logos

A nova geração do esportivo Z também parece ter novidades, pois a fabricante fez o registro de um novo logotipo no Canadá e Nova Zelândia. Porém, enquanto o emblema da empresa tenta ficar mais moderno, o "Z" é uma volta ao seu passado, lembrando muito o que era usado no 240Z original de 1971.

Esperamos que o novo logo signifique que a nova geração do Nissan Z tenha um visual retrô. O 370Z vendido atualmente, com suas linhas em forma de bumerangue e uma traseira larga já pareciam velhas quando ele foi lançado e o retorno a uma forma mais simples e pura pode ser um ponto forte do novo Z. A nova geração do esportivo ainda não tem uma data certa de estreia. Se o registro do logotipo significa algo, é que a marca já trabalha no modelo.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com