A Kia enfim confirma que irá mudar o seu logotipo ainda neste ano, após o desenho ter sido descoberto no pedido de marca registrada na Coreia do Sul. "O novo emblema é similar ao usado no conceito Imagine, mas um pouco diferente", disse Park Han-woo, presidente da fabricante, em entrevista ao site Motorgraph, segundo uma tradução feita pelo The Korean Car Blog. O novo logotipo começaria a ser usado nos carros a partir de outubro.

Em dezembro do ano passado, a Kia fez um pedido de registro de marca na Coreia do Sul, com o logotipo da imagem acima. Na época, rumores falavam até sobre ser um emblema exclusivo para híbridos e elétricos.

Galeria: Kia Imagine Concept

O conceito Imagine, da galeria acima, foi mostrado no Salão de Genebra do ano passado e antecipava um crossover elétrico da marca sul-coreana. Além de seu visual inspirado em cupês e mostrar uma prévia do novo emblema da empresa, ele ainda tinha seis camadas de pintura cromada. do lado de dentro, o protótipo conta com 21 telas no seu painel.

Luc Donkerwolke, chefe de design da Kia, afirmou que o Imagine não é um conceito apenas para demonstrar a imaginação da marca e que a fabricante está trabalhando em uma versão de produção. Só não espere que mantenha todos os displays do lado de dentro. Rumores mais recentes falam sobre ele ser um crossover elétrico voltado para o desempenho e com uma autonomia de 500 km.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com