Modelo ainda recebeu sistema híbrido-leve de 48V e novos equipamentos de segurança

Ao invés de esperar pelo Salão de Genebra (Suíça), que começa na semana que vem, o Hyundai i30 2021 é revelado pela fabricante sul-coreana em suas três carrocerias: hatchback, fastback e perua. As imagens divulgadas mostram os modelos nas variantes N Line, com visual de carro esportivo - sem mexer na parte mecânica. Apesar do sucesso que o i30 fez no Brasil durante sua primeira geração, as chances dele retornar ao nosso mercado são praticamente nulas.

A reestilização feita no Hyundai i30 2021 é mais evidente na dianteira, que ficou mais agressivo com faróis em LED com desenho interno em "V" para a iluminação diurna. A grade está mais larga e agora conta com um esquema que a marca chamada de "3D". Alguns dos detalhes devem ser dedicados para a versão N Line, como o acabamento preto no para-choque.

Galeria: Hyundai i30 2021

Enquanto a frente mudou um pouco, a lateral é praticamente igual, mudando apenas o desenho das rodas de liga leve, que serão oferecidas de 16" a 18". Na traseira, os designers da Hyundai mexeram no para-choque e no desenho interno das lanternas, adicionando o mesmo "V" encontrado nos faróis.

Do lado de dentro, o i30 teve uma leve mudança no acabamento, com a adição de mais opções de cores, enquanto os bancos podem ser de tecido, couro ou uma combinação dos dois. No total, são oito configurações possíveis.

Mais equipado, o hatch coreano ganhou uma tela de 7" para o quadro de instrumentos, embora tenha mantido o conta-giros analógico na lateral esquerda. Também recebeu central multimídia de 10,25" com integração com Android Auto e Apple CarPlay - que, a partir da metade do ano, poderá ser usado sem fio. O i30 2021 ainda adiciona equipamentos de segurança com assistente de permanência em faixa e alertas anti-colisão e de ponto cego.

Os engenheiros fizeram algumas mudanças sob o capô, permitindo que o motor 1.0 turbo de três cilindros (120 cv e 17,5 kgfm) tenha variantes com sistema híbrido-leve de 48V. Em ambos os casos, a transmissão é a manual de 6 marchas ou automatizada de dupla embreagem e 7 posições.

No lugar do 1.4 turbo está um novo 1.5 que entrega 160 cv e 27,8 kgfm. É oferecido sempre com um sistema híbrido-leve e com as mesmas transmissões que o 1.0 turbo. Para os europeus, a Hyundai ainda irá oferecer o i30 com o 1.6 diesel de 136 cv.

As versões N Line do hatch e do Fastback ainda recebem um ajuste na suspensão e na direção, para deixá-lo mais afiado na tocada, mas é equipado somente com o 1.5 turbo ou o 1.6 diesel.

O Hyundai i30 2021 renovado será mostrado publicamente na semana que vem, no Salão de Genebra, ao lado da nova geração do i20. Nos meses seguintes será vez do esportivo i30 N ser renovado, mantendo o motor 2.0 turbo de até 275 cv, mas deve ter como novidade uma variante com tração integral.

Ouça nosso podcast:

 

Fonte: Hyundai