Se nova visual externo a nova geração do Hyundai Creta é praticamente a mesma tanto na China quanto na Índia, no interior cada versão seguiu por um caminho especialmente próprio. Prova disso são as imagens divulgadas nesta semana pela marca, que pela primeira vez adiantam detalhes da até então desconhecida cabine da variante indiana. O estilo é bem mais conservador que aquele adotado na China, com destaque para a multimídia de tamanho e posição convencionais, volante multifuncional idêntico ao da nova geração do Sonata, console central elevado e acabamento do painel e das portas com diferentes opções de cor.

Galeria: Novo Hyundai Creta - Índia

Neste nova geração, o Creta ficou mais comprido, mais largo e ligeiramente mais baixo que a anterior. Ao todo, são 4,30 metros de comprimento, 1,79 metro de largura e 1,62 metro de altura. Para efeito de comparação, o Creta atual mede 4,27 metros, 1,78 m e 1,63, respectivamente. A distância entre-eixos também foi modificada e agora chega aos 2,61 metros - ganho de 2 centímetros.

Novo Hyundai Creta - Interior
Hyundai Creta 2020 (China)

Já o peso foi reduzido de 1.400 kg para algo entre 1.150 kg e 1.200 kg. Sob o capô, até agora foi confirmada apenas a presença do motor 1.5 aspirado de 115 cv. Segundo dados de fábrica, o propulsor em questão faz média de consumo de 18,8 km/litro e leva o SUV a 175 km/h de velocidade máxima. Correm por fora ainda um 1.5 turbodiesel também na casa dos 115 cv e um 1.4 turbo a gasolina com 140 cv. Será basicamente a mesma linha motores que o Kia Seltos já possui por lá.

Novo Creta no Brasil

Como já dito, o modelo destinado à Ásia é a variante apresentada nas fotos acima, mas a versão brasileira poderá ter design diferente. O lançamento por aqui é aguardado para 2021 e até lá o modelo atual, recentemente reestilizado, deverá seguir sem alterações.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com