Quando a Hyundai lançou o i30 N, versão esportiva do hatch médio, ela já disse que seria só o começo, pois iria atualizar o carro ao longo de seu ciclo de vida. Uma transmissão automatizada de dupla embreagem está em desenvolvimento há tempos, e não deve continuar na agenda, enquanto uma versão de tração integral estaria em testes. Só não sabemos qual das duas tecnologias que está rodando na pista de Nürburgring.

Há mais uma possibilidade. Este pode ser uma variante feita especialmente para andar em circuitos, da mesma forma que o Renault Mégane RS Trophy-R, com melhorias no chassi, suspensão e freios para compensar o peso mais baixo. Seria um bom candidato para receber o câmbio de dupla embreagem, ajudando a cortar aqueles décimos de segundo preciosos para quem participa de competições.

Galeria: Hyundai i30 N - Testes em Nürburgring

Olhe para as rodas do protótipo e você irá notar que não são as padrões de liga leve, e sim um conjunto de 20" que foi revelada no Salão de Paris 2018 como parte do pacote N Option. Nas fotos mais abaixo, o hatch tem itens como capô de fibra de carbono e asa traseira, além de mais de 20 peças que adiantam o futuro rival de Ford Focus ST e Volkswagen Golf GTI.

Seja lá o que for esta unidade flagrada, a Hyundai deve apresentar a nova variante do i30 N no Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro. Será interessante ver o que a marca sul-coreana irá atrás do recorde de Nürburgring para carros de tração dianteira - ainda mais que o "N" que nomeia a divisão esportiva é justamente por causa da pista alemã (e também o centro de pesquisa em Namyang). Será um páreo duro, já que precisará desbancar o Renault Megane RS Trophy-R e seu tempo de 7:40.1.

Fotos: CarPix

Galeria: Hyundai i30 N Option - Salão de Paris

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