Avaliação Hyundai i30 2017 - Sem medo nenhum do VW Golf

A chegada ao mercado de qualquer novo hatchback médio de cinco portas desencadeia inevitáveis comparações com o Volkswagen Golf, uma verdadeira referência na categoria, há anos entre os carros mais vendidos na Europa e vice-líder de mercado no Brasil. É uma comparação que nenhuma empresa pode se dar ao luxo de ignorar, especialmente quando as suas ambições são elevadas, como é o caso da Hyundai.

 

Avaliação do novo Hyundai i30 2018

 

Por sua vez, a marca coreana melhora a qualidade de seus carros e reduz a desvantagem que até poucos anos atrás parecia insuperável. A nova geração do i30, a terceira, não interrompe esse processo de crescimento e desafia o Golf com suas próprias armas, ou seja, a qualidade de construção e a sensação de segurança que ele transmite ao condutor. O novo modelo começa a ser vendido na Itália em meados de fevereiro, mas preferiu nos dizer desde já a que ele veio.

Como ele é

A terceira geração do i30 segue o estilo dos mais recentes Hyundai e adota a grade dianteira grande, chamada de cascading grille (grade em cascata), mas isso não priva o carro de uma certa elegância e sobriedade.

 

Avaliação do novo Hyundai i30 2018

 

A abordagem de estilo foi mostrada desde o início do projeto e é semelhante à escolhida pela Volkswagen, que desenha o Golf com o objetivo de torná-lo sólido e acima de tudo tranquilizador. Os carros nesta categoria são destinados a famílias e podem, por isso, se dar ao luxo de renunciar a caprichos que muitas vezes parecem completamente fora do lugar. É por isso que o Hyundai i30 pode ter apenas roda...