Pouco tempo após ser confirmada oficialmente pela fabricante, a Hyundai Santa Cruz já aparece em testes nos Estados Unidos, como mostra a foto publicada pelo site Korean Car Blog. A picape média adotará a plataforma do próximo Tucson e terá construção monobloco, da mesma forma que a Honda Ridgeline, e será lançada em 2021, com produção no Alabama (EUA).

Galeria: Hyundai Santa Cruz

A única foto do flagra já deixa claro que a Hyundai Santa Cruz utilizará estrutura monobloco, fato evidenciado pela coluna C sem divisão. A dianteira aparenta ter o esquema de faróis duplos que faz parte da nova identidade visual da empresa para SUVs – afinal, tem um buraco redondo na camuflagem no meio do para-choque. Até poderia pensar que se trata de uma picape de outra marca, se não fosse pelo logotipo da Hyundai nas rodas.

De acordo com o Korean Car Blog, a picape tem o codinome interno de NX4 OB, sendo que NX4 é o nome usado para a próxima geração do Tucson. O site ainda diz que algumas fontes revelaram que a picape foi mostrada em uma convenção para concessionários nos EUA. SangYup Lee, chefe do centro de design da Hyundai na Coreia do Sul, adianta que a picape terá um visual atualizado em relação ao conceito, sendo “mais distinta e com mais caráter”.

Hyundai Santa Cruz 2021 - Projeção

Os rumores também revelam que a Hyundai Santa Cruz aproveitará a mecânica do Tucson, com motor 2.5 e até mesmo uma versão híbrida, voltada para millenials e uso na cidade. Ou seja, terá uma pegada semelhante à da Fiat Toro, só que maior. Sua estreia acontecerá somente em 2021, pois a fabricante trabalha na atualização da fábrica no Alabama e irá lançar primeiro a nova geração do Tucson em 2020.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com