Apresentada inicialmente como carro-conceito no Salão do Automóvel de 2018, a versão TX4 do Troller T4 acaba de se tornar realidade. Com chegada às lojas programada para dezembro, a novidade será posicionada no topo da gama da marca, se diferenciando pelo visual exclusivo e, principalmente, pela oferta de câmbio automático. A fabricante não confirmou, mas tudo indica se tratar da mesma transmissão de 6 marchas da Ford Ranger, modelo que já empresta para o jipão a plataforma, diversos componentes mecânicos e o motor 3.2 turbodiesel de 200 cv.

Galeria: Troller T4 2020

“O TX4 é um modelo que dá sequência à ampliação da linha Troller, com novidades que diversificam as possibilidades de uso do veículo sem abrir mão da sua essência off-road”, diz Demétrio Fleck, gerente de Marketing, Vendas e Serviços da Troller. “Ele foi totalmente desenvolvido em sintonia com os desejos dos clientes da marca, que são apaixonados por aventura e valorizam sobretudo a personalização, a robustez e a capacidade de ir mais longe que ela oferece.”

Além da nova transmissão, outro destaque mecânico é o diferencial traseiro blocante com acionamento elétrico, que aumenta a performance em pisos irregulares, transmitindo torque contínuo para as rodas mesmo que uma perca a aderência, de modo a garantir máxima tração.

No visual, conforme aponta imagem divulgada pela marca (abertura), peças como grade dianteira, capô, teto, tampa traseira, para-choques, estribos e snorkel serão sempre pintadas na cor Azul Naval, em combinação com uma das três opções de cores: Marrom Trancoso, Verde Maragogi ou Prata Geada. No pacote de acessórios, há para-choque dianteiro de aço e faróis auxiliares de LED. O interior também conta com acabamento personalizado e novos itens de conforto. Demais informações serão divulgadas em dezembro.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com