Se no Brasil o Fiat Cronos é apenas o sexto colocado no segmento de sedãs compactos, na Argentina o modelo se sai melhor contra os rivais. Embora com apenas 776 unidades emplacadas em outubro, o sedã superou o próprio irmão Argo (628) e liderou a categoria, atingindo a sexta colocação geral do mercado argentino.
O país vizinho segue sofrendo com a crise. Foram apenas 32.432 veículos emplacados no mês passado, uma redução de 10,2% em relação a setembro e 33,2% na comparação com outubro do ano passado. No acumulado do ano, a queda é de nada menos que 43,8%. E as previsões seguem nebulosas, devendo terminar o ano abaixo de 500 mil unidades e, se assim continuar, torcer para chegar a 400 mil unidades em 2020.
A liderança entre os automóveis ficou nas mãos do Ford Ka, o único modelo a superar as 1 mil unidades (1.326), com boa margem para o VW Gol, este seguido de perto pelo Toyota Etios. Campeão disparado no Brasil, o Chevrolet Onix foi apenas o quinto colocado, atrás do Renault Kwid.
O líder geral, porém, veio dos comerciais leves. Mais uma vez, a Toyota Hilux não tomou conhecimento das concorrentes e cravou mais que o dobro de emplacamentos da vice-líder VW Amarok. Ford Ranger, Fiat Toro e Renault Duster Oroch completaram o top 5.
Fonte: Argentina Autoblog/Acara
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Nome do novo SUV da VW será revelado na segunda-feira
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Volkswagen vê lucro líquido cair 64% no 3º trimestre
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
VW quase teve seu Twingo elétrico, mas sindicato atrapalhou planos