O Salão de Tóquio, mesmo acontecendo do outro lado do mundo, é importante para nosso mercado. É quando as fabricantes japonesas aproveitam o evento "em casa" para apresentar não só novos produtos, como também novidades que chegarão ao Brasil nos próximos anos. Nesta semana, também tivemos lançamentos locais da Suzuki e da Mercedes-Benz.

Novo Honda Fit 2020 é revelado no Japão com versão híbrida

Honda Fit 2020

O principal lançamento do Salão de Tóquio é o novo Honda Fit. Ele traz um visual que remete ao primeiro e soluções para ampliar o espaço interno e também uma versão híbrida. No interior, um painel mais limpo e o volante de dois raios herdado do Honda E. Veja os detalhes em nossa reportagem e no vídeo exclusivo, mostrando os detalhes do novo Honda Fit.

Oficial: Novo VW Golf 8 estreia com foco em tecnologia e eletrificação

Volkswagen Golf 8 2019

Outro lançamento global esperado era o VW Golf. A oitava geração do hatch foi apresentada na Alemanha com interior que mistura elementos da Audi e Porsche e um design exterior que dividiu opiniões. As versões híbridas também foram apresentadas. 

Nissan confirma novo March nacional e Versa mexicano

Nissan March N-Sport 2019

A Nissan aproveitou o Salão de Tóquio para falar sobre o Brasil. Além de confirmar a chegada do novo Versa importado do México, também fabricará a nova geração do March em Resende (RJ), mas com diversas diferenças para o modelo vendido na Europa. Sem muitos detalhes, este novo carro está sendo desenvolvido no Brasil e será exportado. 

Primeiras Impressões: Suzuki Jimny Sierra une simpatia e valentia

Depois de apresentado no Salão do Automóvel em 2018, o Suzuki Jimny Sierra finalmente é lançado oficialmente. O jipinho dividirá as lojas com a geração produzida no Brasil e mantém a surpreendente capacidade fora-de-estrada e estreia o câmbio automático como uma opção. Veja nossas primeiras impressões. 

Mercedes-Benz GLC 2020 chega ao Brasil apenas a diesel por R$ 294.900

Mercedes-Benz GLC e GLC Coupé 2020 (BR)

A Mercedes-Benz apresentou a reestilização do GLC. O SUV agora traz motor 2.0 turbodiesel e agrega novas tecnologias, como o sistema multimídia MBUX e piloto automático adaptativo. Ficou mais caro, mas mais completo e com autonomia maior pelo uso do diesel. 

Daihatsu Rocky dará origem ao tão esperado SUV compacto da Toyota

Daihatsu Rocky - Salão de Tóquio 2019

A Toyota fará um SUV compacto em Sorocaba (SP). E este Daihatsu adianta como será o futuro lançamento da marca japonesa, com diversas mudanças como o próprio tamanho. Entenda essa história na reportagem diretamente de Tóquio. 

GM atualiza fábrica de motores para chegada da nova família Onix

Chevrolet Onix Plus x VW Virtus

A planta de Joinville (SC) é a responsável pela produção dos novos motores do Onix, tanto 1.0 aspirado quanto 1.0 turbo. Para isso, ela foi atualizada e recebeu R$ 1,9 bilhão de investimentos para, além de um novo prédio, 627 equipamentos e 90 robôs. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com