A Nissan aproveitou o Salão de Tóquio (Japão) para revelar um pouco sobre o futuro de March e Versa no Brasil. Marco Silva, presidente da marca no país, confirmou o lançamento da nova geração do Versa para o 2º trimestre, importado do México, enquanto o modelo atual feito em Resende (RJ) será rebatizado como V-Drive – informação que foi adiantada com exclusividade por Motor1.com. Já o novo March será desenvolvido no Brasil, em separado do modelo europeu.

Galeria: Nissan March N-Sport 2019

De acordo com Silva, o novo Nissan Versa virá bem completo, com a missão de elevar o nível do segmento com mais equipamentos. Ou seja, podemos esperar por itens como câmera 360°, central multimídia com tela de 7”, seis airbags, frenagem automática de emergência, alerta de ponto cego e de tráfego cruzado e mais. O executivo não comentou se ele terá o mesmo 1.6 gasolina de 124 cv da versão mexicana ou se adotará o 1.6 flex de 114 cv do Kicks brasileiro. A transmissão será automática do tipo CVT.

Galeria: Nissan Versa 2020

A nova geração do Versa tem dimensões muito próximas do atual, com 4,49 m de comprimento, 1,74 m de largura, 1,47 m de altura e 2,62 m de entre-eixos. Por conta do novo design, o porta-malas teve sua capacidade reduzida de 460 litros para 425 litros. O estilo externo busca inspiração no novo Altima, enquanto a cabine é semelhante à do Kicks. Como virá para enfrentar Honda City, Toyota Yaris e Volkswagen Virtus, espere por preços acima de R$ 75 mil.

Com o novo Versa vindo do México, a Nissan irá tentar equilibrar a balança enviando um outro carro para lá: a nova geração do March. Silva diz que a equipe brasileira está desenvolvendo uma nova geração do hatch específica para nosso mercado, e que ela será exportada para o México. A fabricante adotou uma estratégia de aproveitar todas as fábricas da região para compor a sua gama e que cada complexo seja um hub de exportação. No caso do Brasil, enviamos o Kicks para outros mercados e, no futuro, o March nacional. O executivo não quis comentar mais sobre o carro.

Nissan March N-Sport 2019
Nissan March N-Sport 2019

Ainda não há muitos detalhes sobre como será o novo Nissan March. Fontes ligadas à marca disseram ao Motor1.com que o plano era lançar os carros somente em 2021 e havia a ideia de reestilizar a geração atual para mantê-lo vivo nas lojas até a chegada do novo modelo. Uma das possibilidades é que o novo March faça sua estreia no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro do ano que vem, para chegar às lojas em 2021.

Com informações de Fábio Trindade, de Tóquio (Japão)*
*Jornalista viajou a convite da Anfavea

Envie seu flagra! flagra@motor1.com