Apesar de uma semana menos agitada quando falamos em lançamentos, muita coisa aconteceu no mundo dos automóveis. Aqui estão os destaques da Kia, Volkswagen, Chevrolet, Hyundai e Renault, além da Toyota no Prós e Contras com o Corolla Hybrid. Aproveite para ouvir estas noticias comentadas em nosso podcast lá no fim da página.
Polêmico no visual, o novo HB20 se destaca em outros quesitos. Um pouco menos de olho no Chevrolet Onix e mais focados nos japoneses Honda e Toyota, mostra evoluções em mecânica e acabamento. Veja a avaliação com vídeo da nova geração do modelo coreano de Piracicaba (SP).
Outro coreano, dessa vez produzido no México, também deu as caras. O novo Kia Cerato foi apresentado com motor 2.0 de 167 cv e em duas versões para brigar com Toyota Corolla, Honda Civic e cia. Já não tão vantajoso no preço como já foi, ainda tem fôlego para esta briga? Veja nossas primeiras impressões.
Depois de quase um ano após sua aparição no Salão do Automóvel, a dupla Polo e Virtus GTS tem data de lançamento confirmada. Apesar da promessa antiga de aparecer nas lojas ainda em 2019, a Volkswagen deverá abrir o ano de 2020 com a dupla esportiva, com motor 1.4 turbo de 150 cv e visual bem diferente de Polo e Virtus 1.0 TSI.
A Kia quer entrar na onda de elétricos e híbridos em 2020. Diretores da marca confirmaram o trabalho para a importação do Niro e Optima híbridos e do novo Soul totalmente elétrico. Veja os detalhes em nossa reportagem completa.
Ainda não foi dessa vez que a Chevrolet divulgou a tabela completa da linha Cruze, mas já mostrou quanto custam os sedã e o hatch, Sport6, na versão topo de linha Premier, carregada de tecnologias e motor 1.4 turbo.
Não diferente do esperado, a última rodada de testes do Latin NCAP deu 5 estrelas para o VW Jetta e Tiguan fabricados no México e vendidos no Brasil. Considerando a pontuação dos irmãos menores, Virtus e T-Cross, não é uma surpresa tal pontuação.
Esta reestilização promete ser polêmica. O novo Renault Kwid deu as caras na Índia e deverá chegar ao Brasil em alguns anos - provavelmente com algumas mudanças em relação ao indiano.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Uma visita guiada ao Carde, museu de automóveis e arte em Campos do Jordão
Vendas em novembro: BYD passa Nissan e mercado cresce quase 20%
Semana Motor1.com: Flagras do Onix e Taos, Ioniq 5 e mais
Equinox 2025: como se compara a Territory, Compass e Corolla Cross?
"Um Golf será sempre um Golf, agora ou daqui a 20 anos", diz designer
Volkswagen Polo ganhará visual inspirado no Nivus em 2026; veja projeção
De 218 a 727 cv: 40 anos de evolução do BMW M5 por meio de seus motores