Depois de tantos flagras, agora é a hora de conhecer o Renault Kwid reestilizado sem camuflagem. O subcompacto apareceu limpo na Índia, como mostram as fotos publicadas pelo site Autocar India, confirmando que receberá o mesmo design que o K-ZE, versão elétrica vendida na China. O lançamento na Ásia acontecerá nas próximas semanas, só que o subcompacto ainda não tem previsão de chegar ao Brasil.

Galeria: Renault Kwid reestilizado - Flagra sem camuflagem

Os protótipos camuflados já adiantavam como ficaria o Renault Kwid, adotando um esquema de faróis duplos. As luzes diurnas em LED ficam posicionadas acima, ao lado da grade, enquanto os faróis normais ficam mais abaixo, próximo do para-choque. A entrada de ar conta com três hastes horizontais, enquanto a grade no para-choque muda o desenho, perdendo o formato de colmeia.

Na traseira, há novos refletores de luz e lanternas com desenho interno renovado. A versão da foto é a Climber, versão aventureira que apareceu como conceito em 2016. Ela traz alguns detalhes exclusivos, como as rodas de liga leve (com um novo design), rack no teto e peças em laranja. O Autocar India ainda diz que o Kwid reestilizado mede 3,755 metros, cerca de 56 milímetros mais do que o modelo atual – a versão indiana é literalmente menor que o nosso, com 3,68 m de comprimento.

Do lado de dentro, a inspiração será a minivan Triber, lançada recentemente na Índia, para aproveitar as peças e reduzir os custos de produção. Flagras anteriores adiantam que terá central multimídia com tela de 8”, câmera de ré e painel de instrumentos digital, além do novo volante.

Na parte mecânica, o Autocar India afirma que o Kwid deve manter os motores atuais, com o 0.8 de 54 cv e o 1.0 de 68 cv, enquanto as opções de transmissão serão a manual e automatizada, ambas de 5 marchas. A marca deve lançar novos motores para o subcompacto apenas no ano que vem, para atender a nova legislação local. Ainda não está confirmada a estreia do novo 1.0 turbo que equipará a Triber no ano que vem.

Galeria: Renault Kwid reestilizado - Flagra do interior

Enquanto o Renault Kwid será lançado na Índia em breve, o hatchback ainda não tem data de estreia no Brasil. A expectativa é que seja apresentado no Salão de São Paulo, em novembro do ano que vem, chegando às lojas em 2021.

Fotos: Autocar India

Veja também

'
Envie seu flagra! flagra@motor1.com