Novo Hyundai HB20S 2020 tem imagem da traseira "de cupê" revelada

Primeira imagem revela estilo do sedã inspirado pelo novo Elantra

Traseira do novo HB20S 2020 Traseira do novo HB20S 2020

Este é visual da traseira do novo Hyundai HB20S 2020. Com lançamento marcado para a próxima segunda-feira (16), a nova geração do sedã exibe linhas modernas inspiradas pelo irmão maior, o Elantra.

Agora com melhor qualidade, é possível visualizar os detalhes da traseira do novo sedã. A linha do teto possui caída mais suave que torna o terceiro volume bem curto, fugindo do desenho tradicional de modelos deste segmento. As lanternas são horizontais, como no irmão maior, e pela assinatura visual, indicam que serão de LEDs.

Motor1.com viajou até a Coreia do Sul para conhecer a nova geração com exclusividade. Das três configurações, a versão sedã é a que mais atrai pela aposta neste estilo. Com a tampa do porta-malas bem curta, a montadora adotou uma solução curiosa para "estender" o vidro traseiro por meio de uma placa adicional. O resultado final é bom, principalmente visto à meia distância.

No vídeo abaixo, mais detalhes podem ser notados, como a antena no estilo tubarão, frisos cromados na moldura dos vidros laterais, sensores de estacionamento traseiro, refletores instalados nas extremidades do para-choque e abertura do porta-malas remota (notada pela ausência de fechadura).

Mesmo com lançamento já agendado, a Hyundai adotou a estratégia de revelação da nova geração no estilo conta-gotas. Recentemente, antecipou o visual completo da versão hatch.

Outra novidade antecipada foi a inédita função “Smart Shift”, o que confirma que o modelo contará (pelo menos nas versões mais caras) com borboletas para trocas de marcha atrás do volante. A imagem também adianta que haverá volante revestido em couro marrom com costura contrastante na cor azul, além de comandos do piloto automático. Por fim, é possível notar o quadro de instrumentos digital e a central multimídia do tipo flutuante. 

Totalmente novo, o interior terá desenho mais horizontal e terá painel de instrumentos inédito. Em um dos teasers revelados, é possível notar o botão para partida do motor, tecnologia inédita para o HB20, e velocímetro digital. 

Visual muda em todas as versões

No visual, como já adiantado, a segunda geração será fiel à nova linguagem visual da marca, com destaque para a grade frontal maior e mais baixa, além da traseira com a coluna C em preto e as lanternas em formato pontiagudo na parte que adentra a tampa do porta-malas.

Na imagem já revelada da traseira também é possível ver o logotipo TGDI, confirmando o motor 1.0 turbo com injeção direta de 120 cv, que vai substituir o 1.6 nas versões mais caras do modelo. Já as versões de entrada manterão o 1.0 aspirado de 80 cv e 10,2 kgfm, sempre com a transmissão manual, mas com uma novidade: deve passar a contar com 6 marchas.

Modelo flagrado em São Paulo

No último fim de semana, o segredo havia sido revelado através de um flagra da versão sedã totalmente limpa. Durante a gravação de um comercial, em pleno Centro de São Paulo, e as imagens rapidamente se espalharam por redes sociais e aplicativos como WhatsApp. Mesmo com baixa qualidade, foi possível vislumbrar todo o conjunto do rival do Chevrolet Onix Plus 2020.

O flagra também revelou como a dianteira aparenta ser a mesma do hatch, com o capô mais bicudo, a grade maior e mais baixa. Também como no hatch, o HB20S vai ganhar o motor 1.0 TGDI (turbo e injeção direta) no lugar do atual 1.6 aspirado, mantendo o câmbio automático de 6 marchas. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com