Este é visual da traseira do novo Hyundai HB20S 2020. Com lançamento marcado para a próxima segunda-feira (16), a nova geração do sedã exibe linhas modernas inspiradas pelo irmão maior, o Elantra.

Agora com melhor qualidade, é possível visualizar os detalhes da traseira do novo sedã. A linha do teto possui caída mais suave que torna o terceiro volume bem curto, fugindo do desenho tradicional de modelos deste segmento. As lanternas são horizontais, como no irmão maior, e pela assinatura visual, indicam que serão de LEDs.

Motor1.com viajou até a Coreia do Sul para conhecer a nova geração com exclusividade. Das três configurações, a versão sedã é a que mais atrai pela aposta neste estilo. Com a tampa do porta-malas bem curta, a montadora adotou uma solução curiosa para "estender" o vidro traseiro por meio de uma placa adicional. O resultado final é bom, principalmente visto à meia distância.

No vídeo abaixo, mais detalhes podem ser notados, como a antena no estilo tubarão, frisos cromados na moldura dos vidros laterais, sensores de estacionamento traseiro, refletores instalados nas extremidades do para-choque e abertura do porta-malas remota (notada pela ausência de fechadura).

'

Mesmo com lançamento já agendado, a Hyundai adotou a estratégia de revelação da nova geração no estilo conta-gotas. Recentemente, antecipou o visual completo da versão hatch.

Novo HB20 - Teaser

Outra novidade antecipada foi a inédita função “Smart Shift”, o que confirma que o modelo contará (pelo menos nas versões mais caras) com borboletas para trocas de marcha atrás do volante. A imagem também adianta que haverá volante revestido em couro marrom com costura contrastante na cor azul, além de comandos do piloto automático. Por fim, é possível notar o quadro de instrumentos digital e a central multimídia do tipo flutuante. 

Totalmente novo, o interior terá desenho mais horizontal e terá painel de instrumentos inédito. Em um dos teasers revelados, é possível notar o botão para partida do motor, tecnologia inédita para o HB20, e velocímetro digital. 

Visual muda em todas as versões

No visual, como já adiantado, a segunda geração será fiel à nova linguagem visual da marca, com destaque para a grade frontal maior e mais baixa, além da traseira com a coluna C em preto e as lanternas em formato pontiagudo na parte que adentra a tampa do porta-malas.

Hyundai HB20 2020

Na imagem já revelada da traseira também é possível ver o logotipo TGDI, confirmando o motor 1.0 turbo com injeção direta de 120 cv, que vai substituir o 1.6 nas versões mais caras do modelo. Já as versões de entrada manterão o 1.0 aspirado de 80 cv e 10,2 kgfm, sempre com a transmissão manual, mas com uma novidade: deve passar a contar com 6 marchas.

Modelo flagrado em São Paulo

No último fim de semana, o segredo havia sido revelado através de um flagra da versão sedã totalmente limpa. Durante a gravação de um comercial, em pleno Centro de São Paulo, e as imagens rapidamente se espalharam por redes sociais e aplicativos como WhatsApp. Mesmo com baixa qualidade, foi possível vislumbrar todo o conjunto do rival do Chevrolet Onix Plus 2020.

O flagra também revelou como a dianteira aparenta ser a mesma do hatch, com o capô mais bicudo, a grade maior e mais baixa. Também como no hatch, o HB20S vai ganhar o motor 1.0 TGDI (turbo e injeção direta) no lugar do atual 1.6 aspirado, mantendo o câmbio automático de 6 marchas. 

Galeria: Hyundai HB20 2020 - Teaser

Envie seu flagra! flagra@motor1.com