A Volkswagen está apostando alto nos carros elétricos. Além de mostrar o hatch ID.3 no Salão de Frankfurt (Alemanha), a fabricante ainda mostra uma versão atualizada do futuro SUV EV. Segundo o site Automotive News, ele será lançado nos EUA no 2º trimestre de 2020 e será batizado como ID.4, nome confirmado por uma fonte ligada à marca.
Embora a Volkswagen não fale nada sobre o ID.4, sabemos que ele será baseado no conceito ID Crozz. Será um crossover com capacidade para cinco pessoas e seu design deve ser suavizado na versão de produção, como aconteceu com o ID.3, mas sem perder o aspecto futurista. Ele já apareceu em testes em agosto, revelando que terá uma carroceria alta e teto bem inclinado, mas não tanto quanto o ID Crozz.
Por baixo da carroceria estará a mesma arquitetura usada pelo ID.3. Terá dois motores elétricos, um em cada eixo, e rumores dizem que pode ter cerca de 300 cv de potência. Enquanto o ID.3 será uma oferta mais restrita ao mercado europeu, o ID.4 terá espaço em outros países, como os Estados Unidos e muito possivelmente o Brasil - afinal, a fabricante diz que o hatch teria problemas por aqui por conta de sua baixa altura em relação ao solo, algo que não afeta o SUV.
Já no Brasil, a Volkswagen ainda está estudando quais carros elétricos serão lançados no nosso mercado. Pablo Di Si, presidente da VW América do Sul, considera até trazer o novo e-Up!, mas diz que qualquer lançamento acontecerá após 2021, pois a marca quer primeiro investir em uma infraestrutura de recarga, em parceria com outras montadoras.
Fonte: Automotive News, Volkswagen
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Semana Motor1.com: flagra Fiat Strada turbo, nova L200 e VW ID.4 no Brasil
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
World Car Awards 2021: VW ID.4 é eleito o melhor carro do mundo
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Volkswagen ID.4: SUV elétrico se disfarça de Opel para esconder visual
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
VW ID.4 antecipa versão de produção do crossover elétrico I.D Crozz