Clássico Cobra segue vivo, mas com motor 2.0 turbo de 395 cv
Novo conjunto mecânico estará disponível tanto para o GT Roadster quanto para o GT Coupé
Fabricante de automóveis mais antiga da Grã-Bretanha ainda em atividade, a AC Cars anuncia nesta semana a chegada de novidades importantes ao portfólio dos modelos GT Roadster e GT Coupé. Em comunicado, a marca confirma que a partir de 2026 oferecerá aos consumidores a opção de equipar os esportivos com um novo motor 2.0 turbo, além de uma inédita opção de transmissão.
O motor entrega 395 cv de potência, mas demais detalhes não foram revelados. Segundo a AC Cars, o bloco "foi desenvolvido com um líder global em tecnologia de trens-de-força" e será oferecido ao lado dos demais propulsores V8 turbo e aspirados já disponíveis. O foco do novo conjunto será reduzir peso e gerar ganhos importantes em desempenho.
Falando em peso, a construção mais leve do novo motor será combinada com ainda mais componentes confeccionado em fibra de carbono. O chassi de alumínio e a carroceria de fibra de carbono característicos do Cobra seguem os mesmos.
Sobre a nova transmissão, a AC Cars confirmou que será uma caixa automatizada de dupla embreagem com trocas rápidas e precisa. A caixa manual de 6 marchas já existente seguirá em oferta normalmente, neste caso atendendo aos consumidores de perfil mais purista.
“Este é um passo fundamental em nosso programa de crescimento, mas nos permite permanecer fiéis ao que nos define. Oferecer aos clientes uma escolha mais ampla de motores ampliará o apelo por nossos carros esportivos exclusivos e significa que podemos atingir os mercados que impõem impostos mais altos para motores de grande cilindrada”, comentou David Conza, CEO da AC Cars.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford Everest é lançado na Argentina com motor de 300 cv do Mustang
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Mercedes-Benz Classe C 2025 é lançado no Brasil; veja os preços
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Novo BMW X3 chega ao Brasil no 1º trimestre híbrido-leve de 48V
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Toyota Corolla Cross 2026 chega com nova multimídia e 10 anos de garantia