A Audi prepara o lançamento de novos modelos da linha RS no segundo semestre deste ano. A fabricante divulgou uma imagem escurecida com uma das novidades e que serve como um convite para os membros do clube da Audi Sport viajarem até o Audi City Berlim, na Alemanha, onde ficará exposto nos dias 5 e 6 de setembro - ou seja, alguns dias antes do Salão de Frankfurt.

Como a Audi não quer estragar a surpresa, não deu qualquer detalhe sobre a novidade e usou uma imagem que não nos permite matar a charada completamente. Nossas suspeitas é que será o novo Audi RS6 Avant, usando como base outra dica dada pela empresa em um post no Facebook dizendo que será a quarta geração do modelo. Além disso, a silhueta do carro na foto também dá a impressão de ser uma perua.

2020 Audi S6 Avant in Rudesheim am Rhein
2020 Audi S6 Avant in Rudesheim am Rhein

Outra razão para acreditar que será a RS6 Avant é a lanterna, praticamente as mesmas que equipam a S6 Avant das fotos acima. O vidro traseiro, as barras no teto e a antena também são bem parecidos com o que vimos na versão mais mansa da station wagon. Além disso, já vimos o modelo em testes na Europa com sua carroceria definitiva.

Se for mesmo a Audi RS6 Avant, será capaz de brigar com a Mercedes-AMG E63 Estate, usando o motor 4.0 V8 biturbo com quase 600 cv, como foi feito com a RS6 Avant Performance da geração passada. Não será a RS6 mais potente de todos os tempos, já que a Audi Sport fez uma parceria com a preparadora ABT para criar a insana RS6 Avant Performance Nogaro Edition, com absurdos 706 cv e limitada a 150 unidades.

Como a Audi tem o costume de trazer praticamente toda a sua linha ao Brasil, não temos motivos para acreditar que a RS6 Avant não será vendida por aqui. Na melhor das hipóteses, ela deve ser apresentada durante o Salão do Automóvel de São Paulo do ano que vem, iniciando as vendas logo depois.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com