Perua manterá V8 biturbo e poderá ter variante híbrida com ainda mais potência

Um dos modelos mais cultuados da Audi Sport, o RS6 Avant ainda vive uma geração atrás dos demais A6. Mas isso mudará ainda este ano, provavelmente durante o Salão de Frankfurt, em setembro, quando a próxima geração será apresentada ao mundo. E como mostram os recentes flagras, os testes nas pistas estão a todo vapor. 

Flagra: Audi RS6 Avant
Flagra: Audi RS6 Avant

Sem dó nenhum, o piloto coloca a perua no limite nas curvas - repare que há até uma gaiola de proteção no interior, algo que não estará no carro de produção. O modelo manterá o visual malvado, com destaque para as entradas de ar generosas no parachoque dianteiro e para as grandes ponteiras de escape na traseira, além das enormes rodas pretas. 

Galeria: Flagra: Audi RS6 Avant

Ainda não se fala oficialmente sobre a mecânica do novo RS6 Avant, mas é esperado que mantenha o V8 biturbo 4.0 com 605 cv (mesmo número da versão Performance atual) mas com torque elevado para 81,6 kgfm - contra 76,5 kgfm do atual no overboost. Uma versão ainda mais potente é esperada com o auxilio de motores elétricos - um híbrido para andar bem rápido. 

Se a Audi seguir com a mesma regra dos últimos lançamentos praticados no Brasil, o novo RS6 Avant deve aparecer por aqui em 2020. 

Fotos: CarPix, Automedia