Achou que o Prius morreria com o novo Corolla Hybrid? Achou errado...

Se existia uma aposta de que o Prius deixaria de ser vendido no Brasil com a chegada do futuro Corolla Hybrid, a Toyota acaba de eliminar essa dúvida agora. A versão 2019 do híbrido chega ao Brasil com uma leve reestilização, como já conhecida no exterior no final de 2018, focada principalmente em faróis e lanternas "menos polêmicas", e no pacote de equipamentos.

Toyota Prius 2019 (BR)

O híbrido mantém o mesmo conjunto mecânico, composto pelo motor 1.8 aspirado e um motor elétrico que juntos geram 122 cv. Não será flex como o Corolla, mas é um dos conjuntos mais modernos e eficientes disponíveis no mercado nacional. O sistema multimídia ganhou uma nova tela capacitiva, como na nova Hilux 2020, mas ainda não traz o espelhamento via Apple CarPlay ou Android Auto, apenas o Mirror Link para espelhamento da tela acompanhado de sistema de som assinado pela JBL. No porta-malas agora cabem 442 litros, ou 30 litros a mais que o anterior pela presença de um estepe fino temporário (antes era uma roda de liga-leve como as demais do carro).

Galeria: Toyota Prius 2019 (BR)

O preço subiu para R$ 128.530, ou R$ 1.930 a mais que a linha 2018 com o design anterior. Curiosamente, esse é o valor previsto para o Corolla Hybrid Flex que estreia em outubro. Resta saber agora como a Toyota vai posicionar seus sedãs híbridos para não haver canibalização entre eles. 

Fotos: divulgação