page ad skin

Fiat Toro Ultra será opção topo de linha com caçamba fechada

Modelo terá tampa rígida para caçamba, mas só chegará no final do ano

Fiat Toro Ultra - Apresentação

A Fiat-Chrysler mostrou um monte de coisas sobre a Fiat Toro 2020, como os preços da picape e até a versão com o pacote visual S-Design. Mas a marca ainda guardava mais uma novidade. A fabricante apresentou ontem (10) a linha 2020 para a imprensa e revelou a Fiat Toro Ultra, nova versão topo de linha que tem como diferencial a capota rígida para a caçamba, que fecha totalmente o espaço e deixa a picape com visual diferente. Porém, embora a Toro 2020 chegue às lojas agora, a versão Ultra só será lançada no final do ano.

Galeria: Fiat Toro Ultra - Apresentação

A Fiat Toro Ultra 2020 será equipada com o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv a 3.750 rpm e 35,7 kgfm a 1.750 rpm, combinado ao câmbio automático de 9 marchas. A fabricante diz que não é exatamente uma versão, e sim um kit opcional para Toro Volcano, servindo como alternativa à variante Ranch. Enquanto a Ranch tem pegada mais off-road, a Ultra será para os clientes que ficam a maior parte do tempo na cidade. Ou seja, espere por valores perto dos R$ 159.990 cobrados atualmente pela Toro Ranch.

Incluir a tampa rígida na caçamba da Toro Ultra não foi tão simples assim. A fabricante teve que melhorar a vedação contra infiltração de água, para garantir que o espaço ficará seco. Caso precise carregar algo fora do limite da tampa, ela pode ser retirada. Segundo a marca, 50 pessoas trabalharam no desenvolvimento da Toro 2020, o que levou 110 mil horas de engenharia em confiabilidade, testes, projetos e validações. Outra possível novidade, apurada por nosso parceiro Renato Maia, do canal Falando de Carro, será a adição de faróis em LED. Segundo os engenheiros da empresa, foi necessário desenvolver um novo projetor para o LED, por conta do espaço disponível na frente da picape.

Fiat Toro Ultra - Apresentação
Fiat Toro Ultra - Apresentação

Além da chegada da Toro Ultra, a Fiat Toro 2020 ainda recebe a variante Endurance com duas opções de motorização: 1.8 Flex com câmbio manual de 5 marchas ou 2.0 turbodiesel automática de 9 posições, por R$ 92.990 e R$ 129.990, respectivamente. Outra novidade é o pacote visual S-Design, por R$ 5 mil, aplicado nas versões Freedom e que deixa a picape mais próxima das linhas usadas pelos carros da Fiat na Europa.

Fotos: divulgação e Renato Maia, em colaboração para o Motor1.com

Envie seu flagra! flagra@motor1.com