Chevrolet Cobalt 2020 tem gama reduzida para chegada do Onix Sedan
Versão Elite sai de linha e abre caminho para novo sedã
A Chevrolet começa a ajustar sua gama para a chegada do Onix Sedan ao Brasil ainda neste ano com o lançamento da linha 2020 do Cobalt. A partir de agora, o modelo perde a versão de topo Elite e passa a ser oferecido somente nas versões LT e LTZ. A mudança não vem acompanhada de alterações visuais, mecânicas ou de equipamentos, mas reflete o novo arranjo do portfólio, tendo em vista que o futuro sedã (já lançado na China) será posicionado acima do Cobalt, de modo a fazer a ponte com o médio Cruze.
Galeria: Chevrolet Cobalt 2019
O curioso é que, no final do mês passado, a Chevrolet já havia publicado em seu próprio site os preços de toda a linha 2020 do Cobalt. No entanto, o comunicado oficial de agora, além da extinção da versão Elite, traz um novo preço para a versão LTZ 1.8: a partir de R$ 75.790 (único valor anunciado até agora e bem acima dos R$ 68.490 divulgados na outra ocasião). Na prática, a linha ficará composta pelas versões LT 1.4 MT, LTZ 1.4 MT, LTZ 1.8 MT e LTZ 1.8 AT. As configurações 1.4 têm como foco as vendas diretas (incluindo taxistas, empresas, frotistas e clientes corporativos), mas também serão oferecidas para o público nas concessionárias (apesar de não constarem no site da marca).
No mais, a marca confirma a presença de itens como direção com assistência elétrica, ar-condicionado, retrovisores com ajuste elétrico, travas e vidros com abertura e fechamento automático pela chave, alerta de baixa pressão dos pneus, ajuste de altura para bancos e volante, lanterna de neblina e painel com velocímetro digital, além de sistema OnStar e multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay.
A mecânica continua a mesma, composta pelo motor 1.8 8V de 111 cv a 5.200 rpm e 17,7 kgfm de torque a 2.600 rpm. Pode trabalhar com o câmbio manual ou automático, sempre com 6 marchas. Dados do Inmetro revelam consumo de 7,6 km/l na cidade e 10 km/l na estrada, com etanol. Com gasolina no tanque, as médias passam para 11,1 km/l e 14,4 km/l, respectivamente. Por sua vez, o motor 1.4 rende até 106 cv e 13,9 kgfm de força.
Fotos: Chevrolet
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 18:00 Hyundai lança HB20, HB20S e Creta 2025: vejas os preços e o que muda
- 17:00 Embaixada do Brasil na Argentina faz homenagem a Ayrton Senna
- 16:00 Stellantis usa engenheiros do Brasil e da Índia para gastar 4 vezes menos
- 15:00 Toyota Hilux SRX deixa de ser vendida no Brasil
- 14:00 Carabinieri Foresteri: Suzuki Jimny vira viatura de polícia na Itália
- 13:00 Renault Symbioz 2024 adianta futuro SUV brasileiro da marca
- 12:00 Toyota Hilux perde polêmico aerofólio das versões SRX Plus e GR-Sport
- 11:00 Stellantis pode colocar motores a combustão de volta em carros elétricos
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria |