Apresentada no início de 2018, a Honda CRF 1000L Africa Twin Adventure Sports será vendida no Brasil. A informação é da própria Honda, que anunciou que irá apresentar a versão mais aventureira da Africa Twin durante o Bike Fest Tiradentes, que acontecerá entre os dias 26 e 30 de junho em Minas Gerais. Também será mostrada a linha 2020 da versão convencional, que ganhará acelerador eletrônico com três modos de condução.

Galeria: Honda Africa Twin Adventure Sports

Para a Honda CRF 100L Africa Twin normal, a novidade da linha 2020 será somente a introdução do acelerador eletrônico Throttle By Wire, usando três modos de condução que mexem no sistema de controle de torque HSTC. De resto, a moto manteve o visual e o motor de 998 cc de dois cilindros, gerando 95 cv a 7.500 rpm e 9,9 kgfm de torque a 6.500 rpm, ligado ao câmbio de 6 marchas.

A grande novidade fica por conta da versão Adventure Sports, que vem para agradar quem prefere uma moto capaz de andar por mais tempo em terrenos acidentados. Foi elevada para ter um vão livre do solo de 27 centímetros. A suspensão dianteira agora tem 252 milímetros de curso, enquanto a traseira tem 240 mm, um aumento de 20 mm para ambas. Até o banco foi posicionado mais acima. Também foi equipada com um tanque de combustível maior, com capacidade para 24,2 litros (antes eram 18,8 litros). O visual também é diferente, recebendo para-brisa e carenagens maiores.

O lançamento comercial acontecerá somente no 2º semestre, enquanto os preços serão anunciados na 1ª quinzena de julho.

Fotos: Motor1.com

Envie seu flagra! flagra@motor1.com