Apresentadas ao mundo no Salão de Milão em novembro do ano passado, na Itália, as novas CB500 e CBR500R acabam de ser registradas no Brasil - conforme mostra a revista do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) desta semana. O lançamento delas em nosso mercado, incluindo a aventureira CB500X, está previsto para acontecer no segundo semestre. 

Galeria: Honda CB 500F e CBR 500R 2019 - INPI

Com mudanças visuais e técnicas, a nova linha CB500 2020 traz um novo ajuste para o motor bicilíndrico de 471 cc, com ênfase no torque entre 5.000 e 8.750 rpm, ou seja, para ter mais pegada em altas rotações. Também para valorizar a esportividade, a Honda adotou um novo sistema de escape para deixar o ronco mais encorpado. Outras mudanças incluem suspensão traseira revisada e embreagem assistida, para evitar o travamento da roda em reduções bruscas. 

A esportiva CBR500R vai além e, além dessas mudanças, teve a posição de pilotagem alterada. Graças ao reposicionamento do guidão, o piloto agora concentra mais o peso na dianteira da moto, o que também favoreceu a aerodinâmica, inclusive com aumento da velocidade máxima. 

Nova Honda CB500 2019 (Salão de Milão)
Nova Honda CB500 2019 (Salão de Milão)

Nos dois casos, o design ficou mais agressivo com novo conjunto óptico (totalmente em LEDs) e carenagens, além de um novo painel de LDC colorido, agora com conta-giros redondo (e não mais por barrinhas) e indicador de marcha. 

Por fim, a aventureira CB500X reforçou sua aptidão para uso misto com a adoção de roda aro 19" na dianteira, no lugar da 17" de antes, e maior curso de suspensão. As carenagens foram levemente redesenhadas, enquanto a bolha para-brisa ficou mais alta e o farol também é novo, mantendo a iluminação em LED.

Fotos: reprodução e arquivo Motor1.com

Galeria: Nova Honda CB500 2019 (Salão de Milão)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com