Líder incontestável no mercado de motos no Brasil, a Honda anuncia um plano de investimentos de R$ 500 milhões para modernizar sua fábrica em Manaus (AM). A renovação acontecerá até 2021, para melhorar a eficiência na fabricação, logística e avanços tecnológicos. O complexo produz praticamente toda a linha de motos da empresa no país, à exceção de alguns modelos mais exclusivos, como a esportiva CBR 1000RR Fireblade e a touring GL 1800 Gold Wing.

Galeria: Honda - Fábrica em Manaus

“Estamos fortalecendo a nossa eficiência no processo produtivo para continuarmos satisfazendo nossos consumidores e obtendo a competitividade internacional em um segmento cada vez mais concorrido e globalizado”, afirma Issao Mizoguchi, presidente da Honda América do Sul, no comunicado enviado à imprensa.

O dinheiro será investido na renovação dos equipamentos, reposicionamento de linhas produtivas, melhoria nos postos de trabalho e construção de novos prédios. A marca irá agrupar os processos de fabricação de motores para que crie um prédio exclusivo para isso, juntando a fundição, usinagem, pintura alumínio e montagem dos motores. Além disso, irá modernizar a montagem das motocicletas, a produção do chassi e de peças plásticas, os processos de soldagem e a pintura dos tanques.

A fábrica da Honda em Manaus atingiu a marca de 24 milhões de motos produzidas. O complexo monta 3,7 mil unidades por dia, de 34 modelos diferentes em 77 variações de versões e cores. A empresa cresceu 17% em 2018, acompanhando a recuperação do setor de motos, fechando o ano com 78% de participação de mercado.

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com