Novo Defender 2020 deixa escapar interior e detalhes da suspensão

Nova geração será revelada em setembro, no Salão de Frankfurt

Land Rover Defender 2020 (flagra) Land Rover Defender 2020 (flagra)

Apesar de faltarem apenas 3 meses para a apresentação oficial para o público, a Land Rover não conseguiu esconder por completo a nova geração do jipão Defender. No flagra mais recente, captado desta vez nos Estados Unidos, o novo utilitário foi surpreendido nas versões 90 (apenas duas portas) e 110 (tradicional de quatro portas), deixando à mostra detalhes importantes e até então completamente desconhecidos. É o caso do desenho do painel e dos equipamentos presentes na cabine, bem como dos esquemas de suspensão que poderão ser oferecidos tanto de série quanto como opcionais (cada protótipo das fotos usava um arranjo diferente).

Pelo que se pode ver, o desenho já está praticamente pronto e não deve mudar em basicamente nada na comparação com o carro final. Chama atenção a presença de recursos tecnológicos como quadro de instrumentos digital, sistema multimídia, voltante multifuncional, câmbio com alavanca do tipo joystick, entre outros. Chama atenção ainda o fato de os comandos do sistema de ar-condicionado serem todos físicos - recurso que vai de encontro aos mais mais caros da marca, mas que ao mesmo tempo se torna mais adequado à proposta de robustez e simplicidade do Defender. As fotos deste flagra não mostram, mas vazamentos anteriores já revelaram que os pedais serão personalizados e terão as inscrições "Stop" (freio) e "Go" (acelerador).

Na mecânica, as fotos revelam que a Land Rover apostará em dois tipos diferentes de suspensão. No caso do modelo 110, de quatro portas, o protótipo usa um sistema a ar no eixo traseiro e, embora não seja possível visualizar nas imagens, é imaginado que o mesmo dispositivo esteja presente também na dianteira. Já o modelo 90, de apenas duas portas, adota uma configuração mais simples com molas helicoidais no eixo traseiro (e provavelmente também na frente). Neste ponto, ainda não está claro se o sistema de suspensão a ar será opcional para ambas as carrocerias ou oferecido exclusivamente na variante mais longa.

Sob o capô, o destaque ficará por conta da oferta de um novo motor 2.0 turbo a gasolina. Posteriormente, serão adicionadas ao catálogo opções turbodiesel e híbridas. O lançamento está programado para acontecer em setembro, durante o Salão de Frankfurt.

Fonte: Automedia

Envie seu flagra! flagra@motor1.com