Jaguar Land Rover não está à venda, garante chefão do grupo
Apesar de enfrentar dificuldades financeiras, empresa está disposta a manter seu status quo
Apesar de atravessar um momento delicado e amargar perdas financeiras, o grupo Jaguar Land Rover seguirá firme e forte nas mãos da indiana Tata. Em entrevista concedida recentemente à revista AutoExpress, o CEO da empresa, Ralph Speth, desmentiu boatos que davam conta de eventuais negociações envolvendo a companhia e garantiu enfaticamente que não há nada em curso nesse sentido. "Hoje é muito simples. A Jaguar Land Rover não está à venda", disse. Meses atrás, circulou no mercado a possibilidade de a empresa ser adquirida por grandes conglomerados como a PSA Peugeot-Citroën, FCA ou até mesmo a Hyundai-Kia.
Galeria: Avaliação: Jaguar I-Pace (BR)
Speth admite que o momento financeiro vivido pela JLR não é dos melhores, mas lembra que até mesmo empresas hoje interessadas na marca, como PSA e FCA, também já passaram por seus próprios problemas de caixa. "No passado, a JLR poderia ter escolhido comprá-las se quisesse", argumentou. "Somos de propriedade da Tata da Índia. É assim que as coisas vão ficar. A Tata - com a Jaguar e a Land Rover - é líder, produzindo produtos de destaque que já ganharam um total de seis World Car Awards nos últimos três anos", completou.
Mesmo com tantos prêmios no currículo, a companhia enfrenta resultados financeiros preocupantes oriundos de três frentes em especial: colapso das vendas de carros a diesel na Europa (justamente o ponto forte da Land Rover), gastos com o desenvolvimento de híbridos e elétricos (que ainda não geram lucros), e grandes obras e investimentos no Reino Unido e no exterior.
Fonte: Auto Express
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Land Rover Defender será o carro oficial do Rally Dakar
Fusão da Nissan com a Honda não incluirá a Mitsubishi, diz jornal
Por que os britânicos estão obcecados em converter clássicos em elétricos?
Veja quais foram os 20 carros mais vendidos da Espanha em 2024
Land Rover Discovery será mais 'família' para se afastar do Defender
Fiat Pulse Hybrid e Fastback Hybrid têm aumento de preço de R$ 4.000
O lendário Land Rover Defender V8 está de volta