Crossover do Golf terá versão sem teto e lançamento será em 2020

A sempre crescente linha de SUVs da Volkswagen irá receber um conversível. A marca trabalha no T-Roc Cabrio, variante com teto removível e que será lançada em 2020. Nós já vimos o carro rodando pela Europa rodando algumas vezes e agora ele aparece em vídeo. A razão que levou a marca a apostar em um crossover conversível é um mistério, já que é menos prático e mais pesado. Até a marca já disse que não faz tanto sentido assim.

No vídeo, o Volkswagen T-Cross apenas passa na frente da câmera. Não mostra nenhum som mais forte ou qualquer detalhe que possa adiantar uma mudança na mecânica. Segue com apenas duas portas e usando teto de tecido.

É até difícil notar as diferenças do carro, tirando as duas mais óbvias. O teto é bem mais curto do que o usado no normal - algo comum nos conversíveis), e que acaba bem antes do porta-malas, por conta do espaço para o maquinário que vai recolher o teto. Isso fez com que tivesse uma tampa do porta-malas bem diferente.

Crossover conversíveis não são uma novidade, mas são bem raros. Tem o Nissan Murano CrossCabriolet e o Range Rover Evoque Convertible - este último até foi lançado no Brasil. Como os sedãs estão caindo em vendas até mesmo na Europa, os SUVs acabarão virando a opção para quem quer um conversível para aproveitar os dias de sol por lá. Se o T-Roc Cabrio der certo e vender bem, a concorrência pode seguir o mesmo caminho.

Fonte: Carspotter Jeroen via YouTube