Já sabíamos que a Volkswagen trabalhava em uma versão conversível do T-Roc, como uma alternativa para o Golf ou o Fusca sem teto. Agora finalmente podemos ter uma ideia de como vai ficar o SUV Cabriolet, graças aos primeiros flagras do modelo em testes. Nossos espiões encontraram um protótipo e nos mostram que, apesar da ideia de um SUV conversível ainda ser estranha, ele não parece tão ruim assim.

As 37 fotos que mostramos na galeria mostram o T-Roc com seu teto levantado, o que é a situação menos interessante para um conversível. Causa um pouco de estranheza por conta das proporções, já que o SUV do Golf deve ser oferecido somente com duas portas. Ainda assim, de certa forma, ele nos lembra do velho Golf conversível, embora mais alto.

Obviamente que este T-Roc recebe algumas mudanças de design para poder virar um conversível. A camuflagem na carroceria faz um bom trabalho para esconder essas alterações, mas está claro que é mais do que simplesmente cortar o teto. Além de ser um modelo de duas portas, tem espaço o suficiente na traseira para acomodar o teto dobrável de tecido. Mesmo com o disfarce, podemos notar a frente do T-Roc e esperamos que tenha alguns reforços para compensar a perda de rigidez causada pela remoção do teto.

VW T-Roc Cabrio Spy Photo
VW T-Roc Cabrio Spy Photo

Não sabemos muito sobre o Volkswagen T-Roc Cabrio neste estado inicial. A lógica nos diz que terá apenas tração dianteira, para ajudar a equilibrar o peso a mais pela mecânica do teto conversível. Se mantiver a motorização do T-Roc tradicional, ele deve ser equipado com motores turbo 1.0 de três cilindros ou 1.5 de quatro cilindros, produzindo até 150 cv. Os T-Roc de tração integral recebem o 2.0 TSI de 190 cv.

O que sabemos é que será apresentado no ano que vem, como modelo 2020. E também que, assim como a versão normal, ele não será vendido no Brasil. Por aqui, a aposta será no T-Cross, o SUV do Polo, que será apresentado no próximo dia 25, e no Tarek, modelo de porte médio que será feito na Argentina em 2020.

Fonte: CarPix, Automedia

Galeria: Volkswagen T-Roc Cabrio - Flagra

Foto de: CarPix
Envie seu flagra! flagra@motor1.com