Volkswagen T-Cross chega à Colômbia com motor 1.6 por até R$ 100 mil
Oferta contempla versões Trendline e Comfortline com câmbio manual ou automático
Depois de entrar em pré-venda na Argentina (o lançamento oficial será no fim de junho), a Volkswagen dá continuidade ao projeto de expansão do SUV compacto T-Cross na América Latina com sua estreia na Colômbia. Já ofertado no site local da marca, o modelo desembarca sempre equipado com motor 1.6 a gasolina de 110 cv e opções de câmbio manual de 5 marchas ou automático de 6 posições. A gama é composta pelos modelos Trendline, Comfortline e Comfortline Plus, com preços que variam de 66.990.000 pesos a 83.990.000 pesos (cerca de R$ 80.000 e R$ 99.600, respectivamente, numa conversão simples).
Galeria: Volkswagen T-Cross 200 TSI AT
A lista de itens de série inclui airbags frontais, laterais e de cortina, controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistente de arranque, fixação Isofix, ar-condicionado, sistema de som, volante multifuncional com ajustes e altura e profundidade e retrovisores com comandos elétricos. As versões mais caras adicionam sistema de entretenimento com tela de6,5 polegadas, ar-condicionado automático, acesso sem chave, partida por botão, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático, detector de fadiga, sensor de pressão dos pneus e bancos revestidos em couro.
Sob o capô, o motor 1.6 MSI (indisponível no T-Cross vendido no Brasil) rende 110 cv e pode vir ligado a um câmbio manual de 5 marchas ou automático de 6. Posteriormente, a Volkswagen estuda oferecer os propulsores 1.0 TSI e 1.4 TSI.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW Taos Comfortline fica mais barato que T-Cross com desconto de R$ 21.000
AC Cobra ganhará novo motor 2.0 de 395 cv e inédita transmissão em 2026
VW T-Cross Sense (quase) mantém preço e finalmente renova visual
Ford Ranger Super Duty: versão para trabalho pesado será lançada em 2025
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
SUVs em 2025: 5 lançamentos que prometem mexer com o segmento
Comparativo Peugeot 2008 GT vs. VW T-Cross Comfortline: o novato ou o líder?