Depois de amargar notícias negativas como o encerramento da produção da van Vito e o cancelamento da picape Classe X, a Mercedes-Benz da Argentina deve voltar a respirar otimismo nos próximos meses. Conforme relata o site Autoblog Argentina, a nova geração da van Sprinter, já apresentada na Europa, deve finalmente começar a ser produzida no país a partir do segundo semestre, de modo a abastecer toda a América do Sul e, em especial, o Brasil. A produção será concentrada na na fábrica de Virrey del Pino, que recebeu mais de US$ 150 milhões em investimentos para modernização e atualizações.

Galeria: Mercedes-Benz Sprinter 2019

Lançada na Europa em meados de 2018, a nova geração da Sprinter recebeu modificações significativas na comparação com o modelo anterior. Segundo a Mercedes-Benz, levando em conta todas as opções de carroceria, comprimento, peso, altura e outros equipamentos, é possível configurar o modelo em mais de 1.700 maneiras diferentes. No seu máximo, a van pode carregar até 17 mil litros (17 metros cúbicos) e um peso total de 5,5 toneladas. Há uma lista enorme de variantes incluindo para passageiros, carga, pickup e até cabine-chassi.

Por dentro, cabine ficou mais tecnológica e recebeu equipamentos que prometem facilitar a vida de quem usa o veículo para trabalho. Entre outras novidades, destaque para a central multimídia MBUX, que abriga o sistema Mercedes Pro - criado para que empresas gerenciem suas frotas, enviando novos serviços e os endereços direto para a central multimídia, além de monitorar a localização do modelo e a quantidade de combustível ainda restante no tanque. Sob o capô, a principal opção de motorização será o propulsor 2.2 litros turbodiesel, com potência de 143 cv e sempre associado a um câmbio manual de 6 marchas.

Fonte: Autoblog Argentina

Envie seu flagra! flagra@motor1.com