A trajetória do Fusca não se apaga da mente dos brasileiros, que convivem até hoje com muitos deles rodando por aí nas ruas e estradas das capitais e cidades do interior. Fabricado no país de 1959 a 1996, em duas fases, o Volkswagen sedã é cultuado por centenas de clubes pelo país e terá uma noite especial no Sambódromo do Anhembi nesta terça-feira, 04 de junho. 

O evento deve reunir cerca de 500 exemplares do besouro entre modelos nacionais e importados, sobretudo da Alemanha, México e Estados Unidos, em versões originais e customizadas. O evento tem como clube anfitrião o Fusca Clube do Brasil, um dos mais tradicionais grupos de colecionadores em atividade desde 1985. No acervo do clube estão modelos como o Fusca 1950, que representa a primeira safra dos Volkswagen que chegaram diretamente da Alemanha. Importados pela Brasmotor, foram considerados revolucionários na época pela ausência do radiador e pela simplicidade e eficiência da sua mecânica.

VW Fusca 60 anos

A Noite do Fusca é um dos eventos mais tradicionais do Auto Show Collection e existe desde que o evento começou no sambódromo do Anhembi, há 17 anos. Assim como a Noite do Opala, dos Clássicos da linha Dodge Mopar, dos Carros Europeus e tantos outros, a Noite do Fusca sempre teve grande adesão do público simpático ao modelo que foi o primeiro carro de boa parte dos brasileiros. 

Galeria: VW Fusca 60 anos

O evento terá, além da exposição de clássicos do Fusca Clube do Brasil e dos carros trazidos pelo público, um desfile que irá contar a trajetória e evolução do modelo, bem como os exemplares mais curiosos, versões especiais e séries limitadas. Além do Fusca como protagonista, o Auto Show Collection tem outras atrações para o público, como área de compra e venda de veículos antigos, mercado de peças, praça de food trucks, test ride de veículos elétricos, área de motocicletas, DJ com música de época tocando ao vivo para o público, exposição de miniaturas, entre outros. 

O Auto Show Collection é realizado em 13 edições na temporada 2019 e recebe cerca de 6.000 pessoas e mais de 1.500 veículos a cada evento mensal, realizado toda primeira terça-feira do mês.

Fotos: Auto Show Collection e divulgação/Volkswagen

Envie seu flagra! flagra@motor1.com