Apresentado pela primeira vez como SP Concept e mais recentemente como Signature Concept, o tão especulado SUV compacto da Kia acaba de ter detalhes do interior revelados. Em uma série de pelo menos quatro esboços, a marca adianta ao público como será o painel do novo crossover e cria expectativa para um eventual lançamento já nas próximas semanas.

Como já dito, o modelo será posicionado acima do Soul e abaixo do Sportage, de modo a rivalizar diretamente com Honda HR-V, Hyundai Creta, Chevrolet Tracker e Jeep Renegade. Será vendido tanto na Índia quanto nos Estados Unidos, tendo o México como importante polo produtivo (o que reforça as chances de sua chegada ao Brasil).

Galeria: Kia Tusker - Teaser

No visual, a expectativa é que o desenho do conceito (especialmente do Signature, mais recente) seja em grande parte preservado. Assim, a típica grade "nariz de tigre" será ladeada por faróis com estilo recortado e lentes lustrosas, enquanto o teto terá diversas opções de cores contrastantes com a carroceria. Na traseira, lanternas horizontais avançarão sobre a tampa do porta-malas e se ligarão através de uma régua com acabamento cromado. No interior, as imagens adiantam variedade de revestimentos na composição do painel, central multimídia tipo tablet, console central elevado e abundância de porta-objetos.

Comercialmente, o modelo (que poderá se chamar Tusker) atuará em países onde a Kia não vende nem o Stonic (restrito à Europa) nem o KX3 (exclusivo da China). Dessa forma, mercados como Brasil, Estados Unidos, México e Índia entram automaticamente na rota do crossover. No mercado brasileiro, em particular, a Kia anuncia há certo tempo a ideia de vender um SUV compacto. Tanto é que trouxe o Stonic para o Salão do Automóvel de 2018 como forma de medir a receptividade do público quanto ao lançamento de um utilitário pequeno (que não será o referido Stonic, mas sim o Tusker).

Fotos: Kia 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com