Depois de apresentar o SP Concept em 2018 na Índia, a Kia dá um novo passo rumo à apresentação de seu mais novo SUV compacto com a estreia do Signature Concept no Salão de Seoul. Versão mais realista do protótipo inicial, a novidade antecipa as linhas de um utilitário de alcance global com porte inferior ao do Sportage e que poderá se chamar Tusker. A marca adianta que apresentação da carroceira final acontecerá ainda neste ano e que o design seguirá as mais recentes tendências.

O interessante é que este modelo será vendido justamente nos mercados onde não são oferecidos os modelos KX3 e Stonic (outros SUVs compactos da empresa), o que inclui Índia, Estados Unidos, México e Brasil.

Galeria: Kia Signature concept

No visual, a expectativa é que o desenho do conceito seja em grande parte preservado. Assim, a típica grade "nariz de tigre" continuará ladeada por faróis com estilo recortado e lentes lustrosas, enquanto o teto terá diversas opções de cores contrastantes com a carroceria. Na traseira, lanternas horizontais avançarão sobre a tampa do porta-malas e se ligarão através de uma régua com acabamento cromado. No interior, são esperados revestimentos na mesma tonalidade da pintura externa, central multimídia tipo tablet e quadro de instrumentos digital.

Kia SP concept teaser

Detalhes mecânicos ainda são desconhecidos, mas tudo indica que o modelo de produção adotará a plataforma do Cerato, que nesta nova geração passou a ser produzido também no México. A Kia por várias ocasiões já demonstrou interesse em produzir um novo SUV naquele país, o que acaba por alimentar diretamente os rumores. Se confirmada a estratégia, será possível abastecer tanto o mercado norte-americano quanto países da América do Sul, em especial o Brasil, que acabou de firmar um acordo de livre comércio com o México.

Posicionado entre o Soul e o Sportage, o novo SUV brigará diretamente com Honda HR-V, Hyundai Creta, Chevrolet Tracker, Jeep Renegade e companhia. A Kia prometeu apresentar novidades no Salão de Nova York, em abril, e uma das possibilidades é justamente a versão final do Signature. Vamos aguardar.

Fotos: Divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com