Principal lançamento da Renault neste ano na Índia, a minivan Triber aos poucos vai perdendo o status de segredo e deixando detalhes interessantes à mostra. No teaser mais recente, a marca revela como se deu o desenvolvimento do monovolume nos mais variados cenários e destaca características importantes como espaço, modularidade e versatilidade. O modelo será construído sobre a mesma plataforma do compacto Kwid e chegará ao mercado em junho para reforçar o portfólio da marca francesa em mercados da Ásia e África. Sob o capô, estreará uma versão atualizada do motor 1.0 de três cilindros.

Galeria: Renault Triber - Novos flagras

Pelo que já foi descoberto, o modelo terá comprimento total de 4 metros (medida estratégica para recolher menos impostos na Índia) e adotará como base a conhecida plataforma CMF-A. O espaço interno será suficiente para acomodar até 7 pessoas, apesar das medidas restritas. No mercado indiano, minivans com menos de 4 metros são comuns e a lista de rivais da Triber inclui nomes como Datsun Go+ e Maruti Suzuki Ertiga. O interior promete trazer peças compartilhadas com modelos globais da Renault, incluindo volante multifuncional e central multimídia do Captur, com direito a Apple CarPlay e Android Auto.

Sob o capô, o destaque ficará por conta de uma versão atualizada do motor 1.0 de três cilindros com potência na casa dos 75 cv. O câmbio padrão será manual de 5 marchas e, em um segundo momento, um automatizado também de 5 posições será oferecido. Para o ano que vem, a promessa é lançar uma versão turbo do mesmo propulsor 1.0.

Fotos: RushLane

Envie seu flagra! flagra@motor1.com