A Renault trabalha nos últimos detalhes do Triber, seu novo modelo feito especialmente para a Índia. Trata-se de uma minivan com capacidade para sete pessoas, feita com base no Kwid e que já tem data de estreia marcada para julho deste ano. O modelo foi flagrado em testes pelo site RushLane, mostrando sua proporção com imagens de perfil – e aparenta não ser muito maior do que o subcompacto. Até o momento, será um carro exclusivo da Índia.

Galeria: Renault Triber - Novos flagras

Na forma de minivan, a Renault Triber será apenas uma das variantes baseadas no Kwid. A fabricante ainda tem planos de fazer um SUV compacto com menos de 4 metros de comprimento e um sedã compacto – este último havia sido descartado, mas rumores dizem que voltou aos planos da empresa. Todos utilizarão a plataforma CMF-A, com as alterações necessárias de acordo com o tamanho de cada um. A minivan, por exemplo, teve que ser esticada para conseguir ter espaço para a terceira fileira de bancos.

Apesar da camuflagem, é possível notar um pouco do design da Triber. Terá linhas semelhantes às do Kwid e da Lodgy, minivan baseada no Sandero. A traseira com lanternas horizontais que ajudam a dar a impressão da Triber ser mais larga. Já a frente é parecida com o Kwid, com faróis e grade semelhantes. O RushLane ainda diz que a terceira fileira de bancos poderá ser removida, aumentando o espaço do porta-malas.

Galeria: Renault Triber - Projeção

A motorização inicial será bem próxima do Kwid, com o motor 1.0 de três cilindros, reajustado para gerar cerca de 75 cv e 10 kgfm de torque. As opções de câmbio serão manual ou automatizado, ambos de 5 marchas. Em 2020, a minivan fará a estreia do motor 1.0 turbo, que também será utilizado no futuro SUV do Kwid.

Enquanto isso, no Brasil, ficamos na expectativa pela reestilização do Kwid, que será revelada na Índia no 2º semestre. Ele terá o mesmo desenho que o elétrico City K-ZE e pode ser mostrado pela empresa no Salão do Automóvel de São Paulo de 2020, chegando às lojas em 2021. Outro modelo esperado é o próprio City K-ZE, variante elétrica do subcompacto que está em estudos para nosso mercado.

Fonte: RushLane
Projeção: Kleber Pinho

Envie seu flagra! flagra@motor1.com