O Renault Kwid é um carro que fez fama na Índia e a marca sabe bem disso, tanto que irá usar o subcompacto como base para outros veículos. Um deles será a Triber, minivan de 7 lugares que teve o seu nome e primeiro teaser divulgados, revelando também que será lançada na Ásia em julho. De acordo com o Autocar India, o modelo ainda irá estrear uma versão atualizada do motor 1.0 de três cilindros.

Avisado diversas vezes em testes na Índia, o Renault Triber aparece no teaser apenas com sua silhueta, marcando as linhas do capô e do para-choque dianteiro. A fabricante teria feito mais do que simplesmente espichar o Kwid, aproveitando somente o design do carro e modificando a plataforma CMF-A para que possa oferecer o espaço adequado para uma minivan de 7 lugares.

A minivan deve mostrar um pouco do design que veremos no Kwid atualizado, recebendo alguns toques de carros mais caros, como luzes diurnas em LED e detalhes cromados na grade e no para-choque. Já outros itens serão compartilhados com os demais carros da marca, como o volante multifuncional do Captur e a central multimídia – agora com Apple CarPlay e Android Auto.

Renault - Minivan baseada no Kwid
Renault - Minivan baseada no Kwid

Além da carroceria inédita, o Renault Triber terá uma nova versão do motor 1.0 de três cilindros. Citando fontes, o Autocar India diz que será 7 cv mais potente, o que fará com que passe de 68 cv para 75 cv. Continuará a trabalhar com a transmissão manual de 5 marchas e, em um segundo momento, um automatizado também de 5 posições. No ano que vem, ainda deve receber uma versão turbo do 1.0.

Galeria: Renault Triber - Projeção

Projeção de como deve ser o Renault Triber, feita por Kleber Pinho

O Renault Triber, até o momento, está confirmado apenas para a Índia. Embora possa ser feito no Brasil, o segmento das minivan está praticamente morto, com apenas a Chevrolet Spin mostrando vendas expressivas. Seria uma opção caso a fabricante acreditasse que poderia roubar alguns clientes da GM. A marca havia dito anteriormente que tinha planos de criar três novos modelos baseados no Kwid, que seriam a versão elétrica, o Triber e o último pode ser um novo crossover compacto.

Fonte: Autocar India
Projeção: Kleber Pinho

Envie seu flagra! flagra@motor1.com