Mais novo SUV da marca será posicionado como opção mais esportiva ao Q3

Após meses seguidos de testes intensos, a Audi parece estar finalmente estar próxima de encerrar o desenvolvimento do inédito SUV Q4. Considerado um dos lançamentos mais aguardados da marca neste final de ano (a estreia acontecerá em setembro, no Salão de Frankfurt), o modelo terá o design como principal chamariz e será posicionado como opção mais esportiva ao irmão Q3. Toda a produção será concentrada na fábrica de Győr, na Hungria, com vendas nos principais mercados da Europa previstas para o início de 2020.

Definido pela própria marca como "bem mais do que apenas uma versão cupê do Q3", o novo SUV terá o visual diferenciado como grande destaque e contará com algo em torno de 4,5 metros de comprimento. Como praticamente todos os modelos do segmento, combinará o teto alto de um utilitário esportivo convencional com o caimento inclinado de um cupê. Naturalmente, haverá sacrifícios em termos de espaço e conforto (principalmente no banco de trás), mas ganhos em estilo, personalidade e dinâmica.

A expectativa é que as diferenças visuais em relação ao Q3 sejam consideráveis, com recursos especiais que proporcionarão a formação de uma identidade visual própria. Nas versões topo de linha, o uso do tradicional motor de 5 cilindros da marca é praticamente certo, com algo em torno de 400 cv de potência.

Fotos: Automedia, CarPix